Arranca uma nova edição da Euroliga, com o Real Madrid a defender a sua coroa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arranca uma nova edição da Euroliga, com o Real Madrid a defender a sua coroa

Sergio Llull ergue o décimo primeiro título da Euroliga do Real Madrid depois de derrotar o Olympiacos na final em Kaunas
Sergio Llull ergue o décimo primeiro título da Euroliga do Real Madrid depois de derrotar o Olympiacos na final em KaunasReal Madrid
A principal competição continental de basquetebol está de volta. A Espanha será, mais uma vez, o país mais representado, com quatro participantes. Além dos merengues, o Barcelona, o Baskonia e o Valencia Basket vão tentar conquistar o título na final de 12 de abril, na Mercedes Benz Arena, em Berlim.

A 24.ª edição da Euroliga arranca hoje, quinta-feira, com o duelo em Belgrado entre o Estrela Vermelha e o Villeurbanne. O Barcelona recebe também o Anadolu Efes, no Palau.

Na sexta-feira, haverá um dérbi espanhol entre o Baskonia e o Real Madrid, enquanto o Valência Basket jogará em casa, na Fuente de San Luis, contra o Mónaco.

Numa edição em que, pelo terceiro ano consecutivo, não haverá representantes russos, o Valencia Basket substitui o Gran Canaria, que, apesar de ter ganho a Eurocup na época passada, teve de abandonar a competição por razões financeiras.

O Real Madrid defende o seu título, com o regresso de Facu Campazzo à liderança e depois de ter ganho a Supertaça e derrotado o Barcelona por duas vezes no espaço de um mês. Llull, Musa, Rudy, Deck e Tavares continuam na equipa.

Os catalães, por seu lado, têm um plantel muito renovado. Grimau substituiu Jasikevicius no banco e os catalães garantiram nomes como Willy Hernangómez, Darío Brizuela e Joel Parra, bem como Jabari Parker, para compensar as saídas de Mirotic e Cory Higgins, entre outros. Há também muitas caras novas no Vitória (Nico Mannion, Chima Moneke, Arturs Kurucs, Nikos Rogkavopoulos ou Codi Miller-McIntyre) e no Valência (Brandon Davies, Semi Ojeleye, Damien Inglis ou Stefan Jovic).

Favoritos

Além de Real Madrid e Barcelona, a lista de favoritos inclui também o Olympiacos, atual segundo classificado da competição. O Olympiacos perdeu Vezenkov e Sloukas, mas reforçou-se com Milutinov, Brazdeikis ou Williams-Goss. O Olimpia Milano juntou Nikola Mirotic, bem como o campeão do mundo Maodo Lo. Além de Sasa Obradovic no banco, o Mónaco trouxe Kemba Walker e Petr Cornelie.

O Maccabi Telavive, que continua a contar com Lorenzo Brown como base, o Panathinaikos, onde Juancho Hernangómez foi recebido como um herói e vai marcar uma era no OAKA, e o Bayern Munique, com Pablo Laso no banco e Serge Ibaka no banco, entram igualmente neste lote de teóricos favoritos à vitória final.