NBA: Kristaps Porzingis continua em dúvida para o primeiro jogo da final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Kristaps Porzingis continua em dúvida para o primeiro jogo da final

Porzingis está de fora desde a primeira ronda dos play-offs
Porzingis está de fora desde a primeira ronda dos play-offsReuters
A estrela do Boston Celtics, Kristaps Porzingis, "aumentou o ritmo" dos treinos, mas o técnico Joe Mazzulla disse na quarta-feira que "não tem certeza" se o poste de 1,80 metros estará pronto para a abertura das finais da NBA.

O primeiro jogo das finais da NBA será em 6 de junho, em Boston, contra Dallas Mavericks ou Minnesota Timberwolves.

Porzingis não joga desde que distendeu o músculo sóleo no Jogo 4 de uma série da primeira fase contra o Miami Heat em 29 de abril.

"Não tenho a certeza. Ainda não sei", disse Mazzulla na quarta-feira, na sua entrevista semanal na rádio 98.5 The Sports Hub: "Eu sei que ele aumentou um pouco o ritmo. Como eu disse, ele está a trabalhar muito, muito duro. Houve algumas sessões de treino em que ele não fez nada com a equipa, mas esteve num ambiente individual, aumentando o nível de intensidade. Ele está a melhorar cada vez mais".

Os Celtics estão numa série de sete vitórias consecutivas e, desde que Porzingis se lesionou, estão em 9-1.

Por sua vez, Porzingis mostrou-se otimista num post no X, escrevendo "vemo-nos na final", de acordo com uma tradução do letão para o inglês.

Al Horford desempenhou um papel importante nas finais da Conferência Este e disse que estará pronto para fazer tudo o que os Celtics precisarem se Porzingis não estiver de volta à equipa. Luke Kornet e Neemias Queta são os outros postes da equipa.