Lakers vão falar com LeBron James nos próximos dias sobre a possível retirada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lakers vão falar com LeBron James nos próximos dias sobre a possível retirada
LeBron James surpreendeu com revelação no final da partida
LeBron James surpreendeu com revelação no final da partida
Profimedia
Os Los Angeles Lakers vão falar com LeBron James (38 anos) nos próximos dias, depois de o melhor marcador de sempre da NBA ter dito, após a eliminação da equipa dos playoffs, que iria considerar a reforma.

LeBron James disse, depois de a sua equipa ter sido eliminada peos Denver Nuggets das finais da Conferência Oeste, na segunda-feira, no mínimo de quatro jogos, que tinha muito em que pensar sobre o seu futuro no basquetebol.

O director-geral dos Lakers, Rob Pelinka, em declarações aos jornalistas esta terça-feira, disse que ele e o treinador Darvin Ham estão ansiosos por falar com LeBron James e acrescentou que a sua função é apoiar os atletas se chegarem a um ponto de viragem na carreira.

"LeBron deu tanto ao jogo de basquetebol como qualquer outra pessoa que já jogou. Quando se faz isso, ganha-se o direito de decidir se se vai dar mais", disse Pelinka.

"Estaremos em contacto com ele, com a sua equipa, e não lhe daremos mais do que apoio. Obviamente, a nossa esperança seria que a sua carreira continuasse, mas queremos dar-lhe o tempo para ter esse ponto de reflexão e apoiá-lo ao longo do caminho", acrescentou o diretor-geral dos Lakers.

James durante o quarto jogo na segunda-feira
Reuters

A admissão de LeBron James, de que está a considerar a reforma, foi uma surpresa, dado que o tetracampeão da NBA ainda joga a um nível elevado e já expressou anteriormente o desejo de jogar com o seu filho mais velho a nível profissional, uma possibilidade que só poderá acontecer na época 2024/2025.

Nunca nenhuma equipa da NBA ganhou uma série à melhor de sete jogos, depois de estar a perder por 3-0, e LeBron James tudo fez para manter viva a época dos Lakers, pois jogou todos os 48 minutos do jogo de eliminação na segunda-feira, marcando também um máximo de 40 pontos.

Mas, com a emoção da derrota ainda fresca, LeBron James terminou a sua conferência de imprensa pós-jogo com uma pequena surpresa.

"Tenho muito em que pensar, para ser sincero. Só eu, pessoalmente, para continuar com o jogo de basquetebol, tenho muito em que pensar", afirmou LeBron James.