Michael Malone quer criar uma dinastia nos Denver Nuggets depois do primeiro anel na NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Michael Malone quer criar uma dinastia nos Denver Nuggets depois do primeiro anel na NBA
Os Nuggets celebram o primeiro título de sempre
Os Nuggets celebram o primeiro título de sempreReuters
O técnico do Denver Nuggets, Michael Malone, está de olho na criação de uma dinastia depois de levar a franquia ao primeiro campeonato da NBA na segunda-feira.

franchise do Colorado colocou um ponto final numa seca de 47 temporadas pela glória na Mile High City esta segunda-feira, ao derrotar os Miami Heat por 94-89 para completar uma vitória enfática por 4-1 na série à melhor de sete jogos, nas finais da NBA.

E com os confetis ainda a cair na Ball Arena, Malone não perdeu tempo, afirmando que quer que o primeiro título do Nuggets seja o primeiro de muitos.

"Tenho notícias para toda a gente. Não estamos satisfeitos só com um (título)", disse Malone. "Queremos mais."

Malone disse que se inspirou nas palavras da lenda dos Miami e dos Los Angeles Lakers, Pat Riley, cinco vezes campeão como treinador principal.

"Pat Riley disse algo há muitos anos", disse Malone. "Costumava escrever no meu quadro quando era treinador principal em Sacramento e falava da evolução deste jogo e de como se passa de um zé-ninguém para um iniciante, e de um iniciante para um vencedor e de um vencedor para um concorrente e de um concorrente para um campeão. O último passo a seguir a ser campeão é criar uma dinastia."

Jamal Murray comemora
Jamal Murray comemoraProfimedia

Malone acredita que os Nuggets têm todas as peças todas no lugar para continuar o objetivo, com um núcleo de jovens jogadores liderados por Nikola Jokic, que devem permanecer na equipa durante várias temporadas.

"Conseguimos algo que esta franquia nunca fez antes, mas temos muitos jogadores jovens e talentosos no balneário, e acho que acabamos de mostrar, com 16 vitórias nos play-offs, do que somos capazes no maior palco do mundo", disse Malone.

Jokic elogia esforço da equipa

A estrela dos Denver, Nikola Jokic, o Jogador Mais Valioso (MVP) das Finais da NBA, brincou que não estava a pensar em nada a não ser nas férias.

"Não penso no próximo ano", disse Jokic. "Vou pedir ao treinador para me dar mais algumas semanas de folga para que eu possa estar pronto para a temporada."

Mas o craque sérvio admitiu ter sempre acreditado que a equipa dos Denver estava a construir algo especial.

"Não é o cinco inicial - é toda a equipa", disse Jokic. "Desde o primeiro dia ... havia algo diferente nesta equipa. Eu senti isso. Senti uma energia diferente e, desde então, todos os dias tive a mesma sensação. Não sou um tipo muito otimista, mas isso deu-me esperança de que podíamos fazer alguma coisa", apontou.

O extremo dos Nuggets, Kentavious Caldwell-Pope, que já tinha vencido o campeonato ao serviço dos Lakers, em 2020, acredita que os Dnever têm qualidade para continuar a vencer no futuro.

"Toda a gente quer voltar ao início depois de ganhar", disse Caldwell-Pope. "Mas cabe à organização trazer os mesmos jogadores de volta".

"Mas esta equipa é especial. Eu sabia-o desde o campo de treinos (antes do início da época) e disse-lhes durante todo o campo de treinos e toda a época - nós somos capazes", contou.

Malone, que começou a carreira no início dos seus 20 anos como treinador não remunerado de uma equipa de liceu, refletiu sobre o seu percurso até ao auge da NBA.

"Estes momentos são surreais. Entrei na liga há 22 ou 23 anos e sonhava em ser treinador principal", disse o técnico de 51 anos.

"Ainda não caí em mim e acho que não não vou cair em mim esta noite, porque vou beber demasiado", gracejou.