NBA: Celtics ampliam vantagem sobre os Pacers nas finais da Conferência Este (126-110)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Celtics ampliam vantagem sobre os Pacers nas finais da Conferência Este (126-110)

Jason Tatum brilhou nos Celtics
Jason Tatum brilhou nos Celtics Profimedia
Um terceiro período com 73% de eficiência e uma brilhante atuação de Jaylen Brown, com 40 pontos e cinco ressaltos, foram fundamentais para a vitória do Boston Celtics por 126-110 sobre o Indiana Pacers no Jogo 2 das finais da Conferência Este da NBA, na madrugada desta sexta-feira.

Boston Celtics 126-110 Indiana Pacers

Os Celtics (Neemias Queta não teve minutos), que haviam perdido o Jogo 2 nas duas rondas anteriores, conseguiram virar a maré apesar de um forte início dos Pacers, que venceram o primeiro período por dois pontos.

Jayson Tatum foi o segundo melhor marcador, com 23 pontos, apesar de ter acertado apenas uma das sete tentativas da linha dos três pontos, enquanto Jrue Holiday fez um duplo-duplo com 15 pontos e 10 ressaltos. O dominicano Al Horford destacou-se com 10 ressaltos em 25 minutos.

Por Indiana, Pascal Siakam marcou 28 pontos e foi mais uma vez um jogador-chave no ataque do técnico Rick Carlisle.

Tyrese Haliburton, que sentiu um desconforto na perna esquerda e deixou o jogo no segundo tempo, jogou 28 minutos com 10 pontos, oito assistências e quatro ressaltos. Sem o base, os Pacers tiveram 16 perdas de bola, o que dificultou um bom resultado. 

A série, em que Boston tem uma vantagem de 2-0, continuará no sábado, no primeiro de dois jogos consecutivos, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis.