NBA: Davis lidera impressionante reviravolta dos Lakers sobre os Bucks (124-128)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Davis lidera impressionante reviravolta dos Lakers sobre os Bucks (124-128)
Anthony David foi decisivo sem Lebron James
Anthony David foi decisivo sem Lebron JamesAFP
Anthony Davis liderou uma impressionante reviravolta no final do jogo, com os Los Angeles Lakers a ultrapassar uma desvantagem de 19 pontos no quarto período e a derrotar os Milwaukee Bucks por 124-128 no duplo prolongamento, na terça-feira.

Milwaukee Bucks 124-128 Los Angeles Lakers

Com LeBron James de fora devido a lesão, Davis passou quase 52 minutos em quadra para levar os Lakers à vitória contra uns Bucks em forma, que entraram no confronto com uma sequência de seis vitórias consecutivas.

Davis terminou com 34 pontos, 23 ressaltos e duas assistências, além de ter feito quatro blocos numa exibição defensiva imponente.

O veterano dos Lakers foi apoiado ofensivamente por Austin Reaves e D'Angelo Russell, que terminaram ambos com 29 pontos cada um. Reaves conseguiu apenas o segundo triplo-duplo da sua carreira, com 14 ressaltos e 10 assistências para além dos 29 pontos.

Entretanto, Milwaukee ficou a pensar onde é que tudo correu mal, depois de ter liderado o jogo desde o início do primeiro quarto até os Lakers empatarem a 101-101, cortesia de dois lances livres de Taurean Prince a 44 segundos do fim.

Em dois períodos de prolongamento, a liderança foi oscilando até que um triplo de Reaves e dois lances livres de Russell deram aos Lakers uma vantagem decisiva de 121-126, a 14 segundos do fim.

Os três pontos de Malik Beasley reduziram a diferença para dois pontos para Milwaukee, mas mais dois lances livres de Davis selaram a vitória.

Giannis Antetokounmpo liderou o marcadores para Milwaukee com 29 pontos, enquanto Damian Lillard terminou com 27.

A vitória deixa os Lakers no caminho certo para pelo menos uma vaga no torneio de play-in. Os Lakers estão em nono lugar na Conferência Oeste com um recorde de 40-32. O Bucks continuam em segundo lugar na Conferência Este, apesar de terem caído para 46-26.

Miami Heat 92-113 Golden State Warriors

Noutros jogos de terça-feira, os Golden State Warriors reforçaram as suas esperanças de chegar aos play-off com uma grande vitória por 92-113 sobre os Miami Heat.

Klay Thompson marcou 28 pontos, incluindo seis triplos, e Jonathan Kuminga fez 18. Stephen Curry e Andrew Wiggins somaram 17 pontos cada um, com os Warriors a melhorarem para 37-34 e a permanecerem em 10.º lugar na Conferência Oeste.

New Orleans Pelicans 112-119 Oklahoma City Thunder

Entretanto, em Nova OrleãesOklahoma City Thunder manteve a pressão sobre o líder da Conferência Oeste, Denver, com uma vitória por 112-119 sobre os Pelicans.

Zion Williamson terminou com 29 pontos e 10 assistências para New Orleans, mas o ataque equilibrado dos Thunder levou-os a casa para uma vitória que os deixa a meio jogo de distância de Denver na Conferência Oeste, com 50-21.

Jalen Williams terminou com 26 pontos, enquanto Josh Giddey acrescentou 25 e Shai Gilgeous-Alexander 24 para os Thunder.

Outro resultado:

Sacramento Kings 96-132 Dallas Mavericks