NBA: Giannis lidera Bucks sobre os Thunder, 76ers vencem Clippers no reencontro com James Harden

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Giannis lidera Bucks sobre os Thunder, 76ers vencem Clippers no reencontro com James Harden
Giannis Antetokounmpo esteve em destaque pelos Bucks
Giannis Antetokounmpo esteve em destaque pelos BucksAFP
Giannis Antetokounmpo levou os Milwaukee Bucks a vencer o Oklahoma City num confronto de domingo entre concorrentes aos lugares cimeiros das duas conferências da NBA, enquanto James Harden perdeu o primeiro encontro com Philadelphia desde que os 76ers o trocaram.

Milwaukee Bucks 118-93 Oklahoma City Thunder

Antetokounmpo marcou 30 pontos e apanhou 19 ressaltos, o melhor registo da época, para levar Milwaukee a vencer a equipa de Oklahoma.

Khris Middleton somou o segundo triplo-duplo na carreira - e o primeiro desde 2018 - com 11 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências para os Bucks, cujo esforço defensivo manteve os Thunder com uma produção de pontos baixa na temporada, muito devido aos 37,1 por cento de acerto nos lançamentos.

"Foi bom", disse Middleton sobre o seu raro feito: "Os meus colegas de equipa estavam a fazer muitos lançamentos para mim. Foi uma boa vitória contra uma boa equipa. Mas temos de continuar a construir isto para o resto da época."

Oklahoma City caiu para 49-21, ficando meio jogo atrás do Denver na liderança da Conferência Oeste e meio jogo à frente do terceiro classificado, Minnesota.  Milwaukee melhorou para 46-25, segundo na Conferência Leste com três jogos de vantagem sobre o Cleveland.

Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City, marcou apenas 12 pontos, naquele que foi o segundo pior jogo da temporada em termos de números. O resultado interrompeu uma série de 29 jogos de pelo menos 20 pontos por partida do segundo maior pontuador da NBA, que está logo à frente de Antetokounmpo.

"Eles estavam a funcionar a todo o vapor", disse Gilgeous-Alexander: "Eles têm jogadoresque ganharam muito nesta liga. Tivemos a oportunidade de ver como nos comportamos em relação a eles. Não foi como queríamos, mas aprendemos muitas lições."

Os Bucks derrotaram os Thunder por 34-17 no terceiro período para se afastarem definitivamente e abriram o quarto período com uma série de 10-3 para selar o destino de Oklahoma City.

"Foi o nosso jogo mais ligado", disse o técnico do Bucks, Doc Rivers: "Fomos muito físicos. Dava para ver isso. Ofensivamente, pegamos o que estava lá em vez de forçá-lo. "

Los Angeles Clippers 107-121 Philadelphia 76ers

Harden, que forçou uma troca de Filadélfia para os Los Angeles Clippers em novembro passado, perdeu no primeiro encontro entre os clubes da NBA desde o negócio. Tobias Harris e Tyrese Maxey marcaram 24 pontos cada um para liderar a vitória dos 76ers na estrada.

Os Sixers, ainda sem o jogador mais valioso da NBA de 2023, Joel Embiid, saíram na frente no início e selaram desde cedo a vitória. Harden teve 12 pontos, com um 0 em 6 tentativas de triplos, mas o base de 34 anos - um ex-MVP e três vezes campeão de pontuação da NBA - acrescentou um recorde de jogo de 14 assistências.

Kawhi Leonard e o suplente Norman Powell marcaram 20 pontos cada um para liderar os Clippers.

Os 76ers melhoraram para 39-32, um jogo atrás de Indiana pela sexta e última posição nos play-offs do Este fora dos jogos de play-in. Os Clippers caíram para 44-26, apenas meio jogo à frente de New Orleans, que ocupa a quarta posição no Oeste.

Detroit Pistons 101-114 New Orleans Pelicans

New Orleans contou com 36 pontos de Zion Williamson, igualando seu recorde da temporada, e 23 de C.J. McCollum na vitória sobre Detroit, levando os Pistons (12-59), o pior registo da liga, à sexta derrota consecutiva.

Williamson fez 13 de 14 dos lançamentos e 10 de 14 da linha de lance livre, além de sete ressaltose seis assistências para dominar.

Minnesota Timberwolves 114-110 Golden State Warriors

Em Minnesota, Anthony Edwards marcou 23 pontos, incluindo três lances livres nos últimos 12 segundos, para selar o triunfo dos Timberwolves sobre Golden State. Foi a primeira vitória perante os Warriors desde 1997-98.

Stephen Curry liderou Golden State com 31 pontos.

Los Angeles Lakers 150-145 Indiana Pacers

Anthony Davis marcou 36 pontos e apanhou 16 ressaltos, enquanto LeBron James somou 26 pontos e 10 assistências para levar os Los Angeles Lakers a vencer Indiana.

Spencer Dinwiddie somou 26 pontos e Austin Reaves fez 25 para os Lakers, no seu melhor registo da época, enquanto Pascal Siakam liderou os Pacers com 36 pontos.

Miami Heat 121-84 Cleveland Cavaliers

Em Miami, Bam Adebayo marcou 15 pontos e 16 ressaltos, enquanto Jimmy Butler somou 15 pontos e o suplente Haywood Highsmith contribuiu com 18 pontos, com os Heat a derrotarem Cleveland.