NBA: Irving e Doncic comandaram a vitória de Dallas sobre Brooklyn

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Irving e Doncic comandaram a vitória de Dallas sobre Brooklyn
Irving e Doncic foram responsáveis por 71 dos pontos do Dallas.
Irving e Doncic foram responsáveis por 71 dos pontos do Dallas.Profimedia
Pela segunda época consecutiva na NBA, o basquetebol de Dallas voltou a contar com as duas estrelas Luka Doncic (24) e Kyrie Irving (31) na equipa, e mais uma vez, o resultado foi uma vitória. 24 horas depois do triunfo em Filadélfia, os Mavericks venceram em Brooklyn por 119-107. Contra a antiga equipa, o experiente base marcou 36 pontos, incluindo seis triplos. Doncic somou apenas menos um ponto e teve 18 ressaltos e nove assistências.

Brooklyn Nets 107-119 Dallas Mavericks

"Um jogo como outro qualquer, mas parecia que estávamos em casa", confessou Irving, que tinha muitos familiares e amigos nas bancadas. Entretanto, os Nets não prepararam nenhum vídeo comemorativo para a antiga estrela, tal como fizeram com Kevin Durant quando este jogou na arena de Brooklyn pela primeira vez depois de ter saído, porque a saída de Irving não se fez nos melhores termos.

A equipa da casa foi liderada por Mikal Bridges, com 28 pontos, e os Nets chegaram a estar na frente do jogo por momentos, logo no início. Aos poucos, a desvantagem foi aumentando para 23 pontos, muito por culpa dos 19 triplos que os texanos marcaram.

Miami Heat 121-95 Orlando Magic

Não houve drama no clássico da Flórida, em que a equipa da casa, Miami, venceu Orlando. Os Heat tiveram sete jogadores a com dois dígitos na coluna da pontuação, o líder foi Jimmy Butler com 23 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências.

Chicago Bulls 129-123 Minnesota Timberwolves (após prolongamento)

O jogo mais mediático da madrugada aconteceu em Chicago, onde os Bulls venceram os Minnesota Timberwolves, no primeiro jogo sem Zach LaVine. DeMar DeRozan e Coby White, que acertou sete triplos, foram as forças motrizes da equipa de Chicago com 33 pontos. Os Bulls chegaram a estar a perder 23 pontos, mas dominaram a segunda parte por 68-46.

"Depois de um mau começo, começámos finalmente a acertar nos lançamentos, o público começou a apoiar-nos e mudámos a dinâmica do jogo. Mas sair de um buraco não é propriamente divertido", afirmou White. Os Bulls chegaram a ter uma oportunidade de empatar o jogo no final do quarto período, mas DeRozan falhou um lançamento decisivo.

Os Wolves foram liderados por Anthony Edwards, com 38 pontos e 12 ressaltos, ou Karl-Anthony Towns, com 33 pontos, que até fez oito triplos. Mas mais ninguém na equipa de Minnesota passou dos 13 pontos e o terceiro classificado da Conferência Oeste perdeu pela segunda vez nos seus últimos três jogos.

Utah Jazz 124-117 Oklahoma City Thunder

Oklahoma City, segundo classificado a Oeste, também não conseguiu confirmar seu papel de favorito, com uma derrota diante de Utah. Lauri Markkanen marcou 33 pontos e 11 ressaltos para os anfitriões.

Phoenix Suns 114-106 Milwaukee Bucks

Phoenix conquistou uma importante vitória em casa contra Milwaukee, graças ao desempenho do trio de estrelas. Devin Booker marcou 32 pontos, Kevin Durant fez 28 pontos e 10 ressaltos e Bradley Beal somou 25 pontos e 10 ressaltos. Os 34 pontos e 10 ressaltos de Giannis Antetokounmpo não foram suficientes para os visitantes, já que os Bucks perderam pela quarta vez nos últimos cinco jogos.