Sete jogadores que podem mudar de equipa durante este verão na NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sete jogadores que podem mudar de equipa durante este verão na NBA
Pascal Siakam e Julius Randle candidatos à saída nas respetivas equipas
Pascal Siakam e Julius Randle candidatos à saída nas respetivas equipas Profimedia
Como é tradição, a Free Agency abre a 1 de Julho e deverá dar início às grandes movimentações em termos de trocas. Listamos aqui sete jogadores que ainda estão sob contrato, mas que podem estar com uma camisola diferente na próxima temporada.

Bradley Beal (Washington Wizards)

A notícia é fresca e chega-nos através do famoso Shams Charania: os Wizards e Bradley Beal vão tentar chegar a acordo sobre uma troca. E porquê? Bem, porque a direcção acaba de mudar em Washington e está a avançar para uma reconstrução. E para a reconstrução, o rosto da equipa nas últimas 11 épocas tem de ser mandado para outro lado. Um grande obstáculo, no entanto, é o seu salário, já que o base ganhará 52,5 milhões de euros na temporada 2026/27. Um contrato difícil de negociar.

Destinos possíveis: Heat, Raptors, Blazers, Hawks, Bulls...

Pascal Siakam (Toronto Raptors)

O fim do ciclo é real em Toronto. Fred VanVleet acaba de recusar a sua opção de jogador para testar o mercado de jogadores livres, e parece que a equipa quer reconstruir-se em torno de uma jovem dupla de Scottie Barnes e O.G Anunoby. Talvez seja altura de procurar Spicy P, que será fácil de transferir, uma vez que o seu contrato expira dentro de um ano. Uma dupla com um  base para reconstruir uma franquia, isso sim, é possível.

Destinos possíveis: Hawks, Knicks, Hornets, Pacers, Mavericks, Blazers...

Julius Randle (New York Knicks)

Julius Randle está no Madison Square Garden há quatro épocas. Por vezes excelente, por vezes transparente, incomoda tanto quanto consegue entusiasmar o público. Apesar de ter chegado às meias-finais da conferência esta época, parece que os Knicks atingiram o seu limite máximo. Evan Fournier vai sair e Randle poderá seguir-se-lhe, já que, apesar de um contrato longo, não ganhará mais de 27,7 milhões por época. Algo para regatear.

Destinos possíveis: Raptors, Pacers, Rockets, Blazers...

Trae Young (Atlanta Hawks)

O anúncio foi feito pouco antes do final da fase regular. A direcção dos Hawks tem carta branca para reformular o plantel como bem entender. Ninguém está fora de perigo, nem mesmo Trae Young, a pedra angular do projecto. O seu nome tem sido associado aos Lakers, mas se for oficialmente disponibilizado para uma troca, não faltarão pretendentes. Aqui, apostamos nele e, se o seu contrato for pesado, garante um jogador de 25 pontos e 10 assistências nos próximos 5 anos.

Destinos possíveis: Lakers, Bulls, Raptors, Wizards, Heat...

DeMar DeRozan (Chicago Bulls)

Uma equipa que atingiu claramente o seu limite máximo é a dos Chicago Bulls. Nikola Vucevic está prestes a tornar-se um agente livre - embora haja rumores de uma recontratação - mas para DMDR o tempo está a esgotar-se. O antigo Raptor fará 34 anos este verão e, se quiser ganhar um anel, chegou a altura. Faltando apenas um ano para o fim de um contrato de menos de 27,7 milhões, ele pode ser dispensado pela franquia para receber um jogador mais jovem.

Destinos possíveis: Lakers, Blazers, Mavericks, Suns,

DeAndre Ayton (Phoenix Suns)

A surpresa seria se ele ficasse. Agente livre restrito no Verão passado, os Suns voltaram a assiná-lo para não o perderem a troco de nada. Era a época-chave para consolidar o seu lugar em Phoenix, mas a aposta falhou. Com desempenhos díspares e uma atitude que precisa de ser revista, e apesar de Frank Vogel, o novo treinador, parecer estar a dizer que contava com ele - um discurso clássico - é provável que o jogador número 1 do draft de 2018 não volte a ser visto no Arizona.

Destinos possíveis: Mavericks, Blazers, Wizards, Pacers...

Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves)

Que temporada complicada para KAT. Lesionado durante a maior parte da época, viu Anthony Edwards assumir um papel mais do que dominante no plantel do Minnesota. Pior ainda, a tão apregoada parceria com Rudy Gobert não deu resultados até agora. Os otimistas dirão que é preciso um pouco mais de tempo, mas a equipa hipotecou o seu futuro para trazer o francês, e a vítima colateral poderá ser Towns.

Destinos possíveis: Hawks, Hornets, Mavericks, Blazers...