NBA: espírito inabalável, a verdadeira arma secreta do Miami Heat

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: espírito inabalável, a verdadeira arma secreta do Miami Heat
Duncan Robinson dirige-se para o cesto.
Duncan Robinson dirige-se para o cesto.
AFP
O Miami Heat conseguiu roubar a vantagem caseira dos Denver Nuggets nas finais da NBA, uma grande surpresa dada a superioridade esmagadora da franquia do Colorado no primeiro jogo das finais.

Os Miami Heat de Erik Spoelstra não param de superar as adversidades e derrubar gigantes. É o que têm feito desde 2020, quando chegaram à batalha pelo anel dentro da bolha da Disney. Perderam por 2-4 para os superiores Lakers, mas lutaram até ao fim.

Essa experiência forjou uma equipa quase indestrutível. Todos os membros da equipa se inspiraram no seu líder, Jimmy Butler , de 33 anos, que ultrapassou inúmeros obstáculos ao longo da sua vida para se tornar um dos melhores jogadores da NBA.

O caminho da franquia da Flórida até as finais de 2023 foi uma representação imbatível do que um grupo de pessoas que acredita para lá das suas possibilidades pode fazer. Venceram a melhor equipa do Este na primeira ronda, derrubaram os melhores Knicks da última década na segunda ronda e mantiveram a calma depois de os Boston Celtics empatarem a eliminatória (3-3) nas finais da conferência.

Erik Spoelstra sempre fez dos Heat uma das equipas mais competitivas da NBA.
AFP

E como se tudo isso não bastasse, na recta final, um monstro chamado Nikola Jokic e os seus Denver Nuggets estavam à sua espera. Os Heat enfrentaram o desafio, como fazem em tudo: confiando na sua inabalável força mental.

Após o primeiro jogo, as finais da NBA pareciam um passeio no parque para Denver. Os melhores jogadores do Oeste dominaram todas as facetas da partida naquela noite e venceram por 104-93. Mas os Heat estavam ainda mais motivados para se aguentarem e conquistarem uma vitória inestimável por 111-108, que lhes deu uma vantagem em casa com a qual não contavam.

A equipa de Spoelstra regressa agora a South Beach, onde tentará fazer uma boa exibição e somar duas vitórias para se aproximar do que seria o primeiro título da liga conquistado por uma equipa que entrou nos play-offs no oitavo lugar da conferência. Não será um desafio fácil, pois têm pela frente uma equipa de grande qualidade, mas o coração de um campeão nunca deve ser posto em causa.