Ciclismo: Lorena Wiebes festeja demasiado cedo e foi ultrapassada por Marianne Vos na Amstel Gold Race

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Lorena Wiebes festeja demasiado cedo e foi ultrapassada por Marianne Vos na Amstel Gold Race
Marianne Vos pode sorrir
Marianne Vos pode sorrirProfimedia
Situação inusitada no final da Amstel Gold Race. A favorita no sprint, Lorena Wiebes parecia ter vencido a corrida, mas festejou demasiado cedo e Marianne Vos ultrapassou-a na linha de chegada para conquistar a vitória.

A corrida feminina na Amstel Gold Race teve os seus altos e baixos. Uma interrupção devido a um acidente com uma ciclista, uma paragem prolongada, uma redução do percurso e uma partida lançada, mas foi a chegada que causou mais emoção.

Lorena Wiebes, que fazia parte do grupo da frente que tinha ultrapassado o formidável Cauberg, era a clara favorita, como a melhor sprinter do mundo. Foi o que pareceu acontecer num sprint que dominou magistralmente, recompensando o trabalho da sua equipa, nomeadamente das suas prestigiadas companheiras Lotte Kopecky, campeã do mundo, e Demi Vollering, detentora do título.

Este excesso de confiança levou-a a levantar os braços a 10 metros da meta. Corrida ganha? Não, porque a eterna Marianne Vos acreditou até ao fim e tinha razão. Por alguns centímetros, ultrapassou a rival e compatriota, que já festejava a vitória antes de irromper em lágrimas perante a enormidade do seu erro.

Um erro monumental que dá à eterna Marianne Vos a segunda Amstel Gold Race depois de 2021. Não há dúvida de que haverá muitas mágoas para afogar no autocarro da SD-Worx esta noite.