Mads Pedersen triste pela "lenda" Cavendish após a queda na Volta a França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mads Pedersen triste pela "lenda" Cavendish após a queda na Volta a França
O vencedor da etapa, Mads Pedersen, festeja a sua vitória
O vencedor da etapa, Mads Pedersen, festeja a sua vitóriaReuters
Mark Cavendish caiu da Volta a França no sábado, pondo fim à sua tentativa de bater o recorde de vitórias em etapas de todos os tempos, com o dinamarquês Mads Pedersen a vencer ao sprint a oitava etapa.

Cavendish foi transportado numa ambulância quando Pedersen ganhou um sprint que o colocou à frente da dupla belga Jasper Philipsen e Wout van Aert. O antigo campeão do mundo Pedersen não tardou a saudar Cavendish, que tentava ultrapassar o recorde de 34 vitórias em etapas que partilha com o grande belga Eddy Merckx.

"É triste que uma lenda como ele termine o seu Tour desta forma", disse o antigo campeão do mundo.

Cavendish, especialista em sprint, foi forçado a abandonar a prova depois de sofrer uma suspeita de fratura da clavícula numa queda a cerca de 60 km da meta. O ciclista da Astana permaneceu na estrada durante alguns minutos, rebolando em agonia de cada vez que se aproximava do ombro direito.

Cavendish estava com a cara destroçada quando os médicos fecharam a porta da ambulância e os organizadores confirmaram mais tarde a sua retirada.

Na classificação geral, Jonas Vingegaard manteve a camisola amarela de líder com 25 segundos de vantagem sobre Tadej Pogacar, um dia antes do esperado duelo entre os dois nas encostas do vulcão Puy de Dome.

"Foi muito triste ouvir esta notícia", disse o atual campeão Vingegaard sobre a saída de Cavendish.