Tour: Mads Pedersen vence oitava etapa depois de um excelente trabalho de Skjelmose

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tour: Mads Pedersen vence oitava etapa depois de um excelente trabalho de Skjelmose
Mads Pedersen festeja vitória na oitava etapa
Mads Pedersen festeja vitória na oitava etapaAFP
Depois de um par de dececionantes sprints em massa, o dinamarquês Mads Pedersen conseguiu uma grande vitória na etapa da Volta a França, este sábado, na oitava eta+a. O antigo campeão do mundo foi bem posicionado, entre outros, pelo seu companheiro de equipa dinamarquês na Lidl-Trek, Mattias Skjelmose, e conduziu um excelente sprint na subida final.

Mads Pedersen conseguiu finalmente a vitória de etapa na Volta a França deste ano, que perseguia desde a Grande Partida de Bilbau. Pedersen levou a melhor sobre o super sprinter belga Jasper Philipsen, que até à etapa de sábado tinha aspirado aos sprints de massas.

Mas uma etapa difícil, em que os últimos 75 quilómetros foram especialmente duros, é algo que favorece o dinamarquês da Lidl-Trek e, por isso, o antigo campeão do mundo conseguiu bater Philipsen.

Numa tirada em que o Mark Cavendish abandonou devido a queda, o campeão mundial de fundo de 2019 impôs-se no final dos 200,7 quilómetros entre Libourne e Limoges, em 04:12.26 horas, à frente dos belgas Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e Wout van Aert (Jumbo-Visma), respetivamente segundo e terceiro.

Vingegaard, que hoje teve um dia tranquilo na defesa da amarela, enfrenta no domingo um difícil teste na nona etapa, que vai ligar Saint-Léonard-de-Noblat à contagem de categoria especial do Puy de Dôme, num total de 182,4 quilómetros, para os quais partirá com 25 segundos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), segundo da geral, e 01.34 minutos sobre o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que é terceiro.