Vingegaard e a possível ausência de Wout van Aert do Tour: "Seria uma grande perda"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vingegaard e a possível ausência de Wout van Aert do Tour: "Seria uma grande perda"
Wout van Aert desempenhou papel importante nas duas vitórias de Jonas Vingegaard na Volta a França
Wout van Aert desempenhou papel importante nas duas vitórias de Jonas Vingegaard na Volta a FrançaASO/Pauline Ballet
Jonas Vingegaard poderá ficar sem um dos seus mais proeminentes e valiosos ajudantes, quando tentar vencer a Volta a França pela terceira vez, no próximo verão.

Depois de Wout van Aert ter confirmado que o Giro d'Italia será a sua grande aposta na próxima temporada, é uma questão em aberto se a estrela mundial belga fará parte da equipa de Vingegaard em França.

"Claro que seria uma grande perda. O Wout é um dos melhores ajudantes do mundo", afirmou Jonas Vingegaard.

"É claro que ele teve de ser autorizado a correr os seus próprios riscos no Tour, mas quando teve de ajudar, foi absolutamente insano", acrescentou o dinamarquês.

Os rumores sobre os planos de van Aert para o Giro têm circulado desde que La Gazzetta dello Sport revelou, no início do mês, que o belga se preparava para ser o capitão da Jumbo-Visma na Grande Volta a Itália.

Não se sabe ao certo o que significará a sua participação na Volta a França, também tendo em conta que os Jogos Olímpicos estão a chegar, no final do verão.

"Claro que seria ótimo se ele fizesse a Volta à França, mas não se pode dizer que ele tem de a fazer", afirmou Jonas Vingegaard.

"Ele pode ter outros objetivos e deve ser autorizado a persegui-los. Penso que ele quer concentrar-se muito nos Jogos Olímpicos e, por isso, encaixa bem no seu plano de época correr o Giro", defendeu.

O versátil van Aert correu cinco Tour de France e ganhou nove etapas. Ao mesmo tempo, tem-se destacado como um super ajudante em quase todos os terrenos.

"Não há mais ninguém como ele e não se pode substituí-lo um a um, por isso espero que ele corra o Tour", disse Vingegaard.