Vingegaard vence a 16.ª etapa da Vuelta após corrida emotiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vingegaard vence a 16.ª etapa da Vuelta após corrida emotiva

Vingegaard prestou homenagem ao seu colega
Vingegaard prestou homenagem ao seu colegaAFP
Num dia em que a triste notícia de que Nathan Van Hooydonck, da Jumbo-Visma, tinha estado envolvido num grave acidente de viação nos Países Baixos, a sua equipa mostrou grande carácter e Jonas Vingegaard conseguiu chegar sozinho à meta após a última subida da 16ª etapa.

O vencedor dinamarquês da Volta a França está agora na liderança da Vuelta, depois de uma impressionante fuga que também incluiu Primoz Roglic e Sepp Kuss.

A pouco menos de quatro quilómetros do final da 16.ª etapa, a estrela dinamarquesa da Jumbo-Visma atacou na última subida e ninguém o conseguiu seguir.

Finn Fisher-Black (UAE) tentou, mas teve de desistir. Jonas Vingegaard estava a voar, abriu rapidamente uma grande distância e colocou todos os concorrentes fora de combate.

Não se esperava que a etapa de terça-feira terminasse com uma luta pela classificação, mas o companheiro de equipa de Vingegaard, Primoz Roglic, também fez uma tentativa, enquanto Sepp Kuss, o líder da corrida, perdeu segundos.

Jonas Vingegaard, duas vezes vencedor da Volta à França, também venceu a etapa 13, que terminou no lendário Col du Tourmalet.

A vitória de Jonas Vingegaard ocorreu no dia em que o seu querido ajudante na Volta à França, Nathan van Hooydonck, sofreu um acidente de viação. O holandês está em coma induzido.

O vencedor dinamarquês da Volta à França está agora na liderança da Vuelta, depois de uma impressionante fuga. O dinamarquês quase não foi aplaudido quando cruzou a linha de chegada, depois de uma etapa que foi difícil para os companheiros de equipa de Van Hooydonck, em particular.