Vuelta: Wout Poels bate Remco Evenepoel na 20.ª etapa, Sepp Kuss prepara-se para a festa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vuelta: Wout Poels bate Remco Evenepoel na 20.ª etapa, Sepp Kuss prepara-se para a festa
Sprint apertado entre Poels e Evenepoel
Sprint apertado entre Poels e EvenepoelLaVuelta
A fuga teve uma saída lógica, mas quando se esperava um novo número de Remco Evenepoel, foi Wout Poels que crucificou o prodígio belga para vencer a penúltima etapa, enquanto Sepp Kuss salvou o incidente vencedor da corrida.

Esta é a última grande etapa de montanha antes da chegada a Madrid, amanhã. Embora a classificação geral estivesse definida, o Top 10 não estava e, além disso, havia uma vitória a conquistar. Isto levou muitos ciclistas a tentarem a sua sorte numa fuga XXL.

31 ciclistas, com Romain Bardet ( DSM-Firmenich), Lenny Martinez (Groupama-FDJ), Dorian Godon e Nicolas Prodhomme ( AG2R-Citroën), bem como Élie Gesbert (Arkéa-Samsic) do lado francês. Entre os grandes nomes estavam Finn Fischer-Black e Marc Soler (UAE-Emirates), Geraint Thomas ( INEOS-Grenadiers), Lennard Kämna (Bora-Hansgröhe), Andreas Kron ( Lotto-Dstny), Hugh Carthy (EF Education EasyPost) e, claro, Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep).

Uma fuga que o pelotão deixou escapar facilmente, preparando-se para um dia tranquilo, pelo menos em parte. Na frente, era apenas uma questão de esperar para ver quando é que os corredores da fuga se atacariam uns aos outros pela vitória, à medida que o ritmo aumentava em crecendo e reduzia o número de unidades na frente. A decisão estava destinada a chegar na 10.ª (!) e última subida do dia, o Alto San Lorenzo de El Escorial.

Embora se esperasse que Evenepoel atacasse, foi Wout Poels (Bahrain-Victorious) que pôs as coisas em movimento, seguido por Lennert van Eetvelt (Lotto Dstny). No cume, faltavam ainda cerca de dez quilómetros para o final e cinco candidatos à vitória: Evenepoel, van Eetvelt, Poels, Soler e o surpreendente Pelayo Sanchez (Burgos-BH).

Desta vez, foi o primeiro ciclista a iniciar o sprint que ganhou. Pouco antes da última curva, Wout Poels colocou uma mina e Remco Evenepoel reagiu demasiado tarde, o que fez com que perdesse por pouco a quarta vitória de etapa nesta Vuelta. Poels salvou o dia para a Bahrain Victorious, ao conquistar a sua primeira vitória na véspera da chegada. Atrás deles, a Jumbo-Visma controlou a corrida e Sepp Kuss vai procurar a sua primeira vitória numa Grande Volta amanhã.