Colónia recorre ao TAS por proibição de transferências aplicada pela FIFA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colónia recorre ao TAS por proibição de transferências aplicada pela FIFA
O Colónia recebeu uma proibição de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências
O Colónia recebeu uma proibição de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferênciasFC Koln
O emblema que milita na Bundesliga anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) na sequência da penalização aplicada pela FIFA devido a uma alegada quebra das regras de transferências. Em causa está a contratação de um atleta sub-19.

Em comunicado, o Colónia explicou que a proibição de um ano integra um conjunto de sanções aplicadas após a transferência do avançado Jaka Cuber Potocnik, que chegou à Alemanha proveniente do Olimpija Ljubljana em janeiro de 2022.

"Potocnik... optou por terminar o seu contrato com o Olimpija Ljubljana depois de várias quebras do contrato por parte do clube", alegou o clube.

"O clube esloveno acusou o avançado de terminar ilegalmente o seu contrato e processou-o na FIFA, bem como ao Colónia, por danos. O antigo clube de Potocnik acusou o Colónioa de incitar o jogador a terminar o contrato... o Tribunal de Futebol da FIFA decidiu que Potocnik terminou o seu contrato com o Olimpija Ljubljana sem fundamento legal".

Questionado pela Reuters, o Olimpija Ljubljana não respondeu.

O conjunto alemão revelou ainda que a FIFA condenou o clube e o jogador ao pagamento de 51,750 euros em danos ao emblema esloveno e que Potocnik recebeu uma suspensão de quatro meses.

"O Colónia está proibido de registar novos jogadores (nacional ou internacionalmente) nas duas próximas janelas de transferências", disse o clube, assegurando que "vai apelar contra esta penalização ao TAS".

"Para além disso, foi pedida a suspensão temporária do castigo até que o veredito final seja conhecido", acrescentaram os responsáveis.

O Colónia é atualmente 13.º classificado da Bundesliga, com 27 pontos em 25 jogos.