Fórmula 1: Charles Leclerc (Ferrari) consegue pole position na corrida sprint

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Charles Leclerc (Ferrari) consegue pole position na corrida sprint
Leclerc voltou a ser o mais rápido no Azerbaijão
Leclerc voltou a ser o mais rápido no AzerbaijãoAFP
Depois de ter conseguido o lugar mais alto da qualificação na sexta-feira, o monegasco voltou a repetir a façanha no novo formato de qualificação para a corrida de sprint. Dupla da Red Bull está logo atrás.

Primeiro na grelha de partida para a corrida de domingo, Charles Leclerc (Ferrari) também vai ser o primeiro piloto na partida para a corrida sprint deste sábado em Baku, no Azerbaijão. O monegasco liderou a primeira qualificação denominada Sprint Shootout com 1.41,697 minutos, marca que estabeleceu à primeira tentativa, já que na segunda acabou por embater numa barreira de proteção e ficou com o carro danificado.

À semelhança do que tinha acontecido na sexta-feira, a dupla da Red Bull completou o pódio, mas com as posições trocadas. Sergio Pérez ficou no segundo lugar, a 0,147 segundos do líder, com Max Verstappen a 0,290 segundos.

Eliminado na Q2 da qualificação, George Russel (Mercedes) fifcou no quarto lugar da Sprint Shootout, à frente de Carlos Sainz, o segundo dos Ferrari. Nota para Lando Norris, que ficou no 10.º lugar e não participou na Q3 da Sprint Shootout por falta de pneus macios.

Um novo modelo

Recorde-se que esta foi a esteia de um novo modelo para as corridas Sprint. Depois de sexta-feira ter acontecido a sessão única de treinos livres e a qualificação para a corrida de domingo, este sábado os pilotos estão completamente concentrados na prova sprint.

A grelha de partida é determinada pelo Sprint Shootout, que tem três fases: Q1 (12 minutos e pneus intermédios obrigatórios), Q2 (10 minutos e pneus intermédios obrigatórios), Q3 (oito minutos e pneus macios obrigatórios).

A corrida sprint acontece às 14:30 horas deste sábado e vão ser atribuídos pontos que contam para o Mundial de Fórmula 1.