António Félix da Costa desiste na primeira corrida em Roma após acidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
António Félix da Costa desiste na primeira corrida em Roma após acidente
A corrida teve mesmo de ser interrompida para a remoção dos carros acidentados e dos destroços da pista
A corrida teve mesmo de ser interrompida para a remoção dos carros acidentados e dos destroços da pistaFacebook/António Félix da Costa
O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi este sábado obrigado a desistir da primeira de duas corridas do fim de semana, em Roma, do Mundial de Fórmula E, após se ver envolvido num acidente.

O piloto britânico Sam Bird (Jaguar) despistou-se na nona volta da prova italiana, a 13.ª das 16 previstas, e ficou com o carro atravessado no meio da pista citadina. Vários pilotos não conseguiram desviar-se e evitar o embate, incluindo o piloto natural de Cascais.

“Foi um dos acidentes mais assustadores da minha vida. Tinha um carro completamente atravessado à minha frente. Fui dos primeiros a chegar”, começou por dizer António Félix da Costa.

A corrida teve mesmo de ser interrompida para a remoção dos carros acidentados e dos destroços da pista.

“Às vezes há destas épocas. Quando não é para ser, não há nada a fazer. Mais uma vez estávamos a fazer uma boa corrida. Já estive nesta posição anteriormente e agora há que sacudir o pó, que amanhã há corrida novamente”, concluiu António Félix da Costa, que era nono classificado, depois de ter partido da 13.ª posição da grelha.

A prova foi ganha pelo neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que bateu o compatriota Nick Cassidy (Envision) por 1,639 segundos. O alemão Max Gunther (Maserati) foi o terceiro, a 9,126.

Cassidy lidera o campeonato, com 171 pontos, mais cinco do que o britânico Jake Dennis (Andretti), enquanto Félix da Costa é sétimo, com 93.

Domingo disputa-se a segunda corrida deste fim de semana.