MotoGP: Bezzecchi aproveita queda de Bagnaia para vencer na Índia, Miguel Oliveira em 12.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Bezzecchi aproveita queda de Bagnaia para vencer na Índia, Miguel Oliveira em 12.º
Atualizado
Bagnaia caiu e vê Martin a aproximar-se no campeonato, Bezzechi não desperdiçou a oportunidade de triunfar
Bagnaia caiu e vê Martin a aproximar-se no campeonato, Bezzechi não desperdiçou a oportunidade de triunfarAFP
Uma queda de Pecco Bagnaia a poucas voltas do fim abriu o caminho para a vitória de Marco Bezzechi, com seis segundos de avanço para o segundo classificado Jorge Martín enquanto Fabio Quartararo fechou o pódio, numa luta decida nas últimas curvas. Mais atrás, o piloto português Miguel Oliveira subiu do 17.º para terminar no 12.º lugar e Marc Marquez voltou a cair, mas ainda segurou o nono posto.

Apesar do primeiro lugar, o grande vencedor do dia acaba por ser Jorge Martin que reduziu para 13 pontos a diferença para Bagnaia na luta pelo título.

Houve duas corridas neste Grande Prémio. A primeira, a de Bezzecchi. O italiano, ainda dorido pela queda no arranque da corrida sprint, redimiu-se com um ritmo endiabrado que nenhum dos rivais conseguiu igualar. Apesar de não ter aproveitado a pole no início da corrida, na segunda volta já comandava e continuou a caminhada solitária até à vitória.

A segunda corrida de que falávamos disputou-se logo atrás. Pecco Bagnaia e Jorge Martín, primeiro e segundo na classificação, respetivamente, não deram descanso um ao outro. A meio da corrida, na volta 11, o italiano ultrapassou o espanhol, mas na volta seguinte, na tentativa de fugir à pressão do adversário, Bagnaia caiu. O campeão em título Pecco continua a liderar, mas o Martinator está apenas a 13 pontos de distância.

De qualquer das formas, não foi fácil para Martin segurar o segundo lugar. Na última volta, fez uma curva demasiado aberta e Fabio Quartararo estava lá para aproveitar. No entanto, o espanhol arriscou ao máximo e foi com tudo para cima do francês, que se viu obrigado a desistir para evitar uma colisão e segurar, pelo menos, um pódio que não estava à espera.

Sob um calor abrasador, Martín terminou a corrida exausto e foi acudido com várias garrafas de água.

Mais uma queda de Márquez

Mais atrás, Marc Marquéz, que caiu na quarta volta quando estava em quarto lugar, mas conseguiu recuperar posições e terminar num respeitoso nono lugar. Recorde-se que o piloto espanhol tem o futuro em aberto e a próxima corrida é no país sede da sua equipa Honda, no Japão, onde vai, provavelmente, anunciar uma decisão.

Mais respeitável ainda foi a exibição de Miguel Oliveira que, depois de estar envolvido numa pequena confusão no arranque, conseguiu segurar a sua moto e levá-la, passo a passo, até ao 12.º lugar.