Dez anos depois, Portugal vai voltar a jogar no Jamor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dez anos depois, Portugal vai voltar a jogar no Jamor
Portugal vai preparar Euro-2024 no Jamor
Portugal vai preparar Euro-2024 no JamorProfimedia
Encontro com a Croácia, marcado para 8 de junho, vai ser disputado no Estádio Nacional.

A partida de caráter particular frente à seleção da Croácia, marcada para as 17:45 do dia 8 de junho, vai ser disputada no Estádio Nacional do Jamor, anunciou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O encontro com a Croácia vai ser um dos três jogos de preparação da seleção portuguesa para o Euro-2024 antes da viagem para a Alemanha, para disputar a fase final da competição.

A última vez que Portugal jogou no Estádio Nacional foi há dez anos, na partida entre Portugal e a Grécia, que terminou com um empate a zero. Paulo Bento era o selecionador português, Fernando Santos era o treinador da equipa grega.

Apesar deste longo interregno, Portugal já realizou 50 partidas no Jamor, a primeira das quais frente à França - vitória por 2-1 com golos de Araújo e Peyroteo.

“Sempre foi um desejo voltar a ver a Seleção jogar no Jamor e temos agora a oportunidade de concretizar esse objetivo. O Estádio Nacional tem uma carga simbólica também para a Seleção. Foram muitos jogos ali realizados e que construíram uma ligação especial. O regresso ao Jamor tinha de ser em grande e por isso fico grato à Federação da Croácia por ter aceitado o nosso convite. Certamente iremos assistir a um grande espetáculo e todos voltaremos a sentir a magia do Jamor”, afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Federação.

Já o selecionador nacional, Roberto Martínez, destacou a importância do particular com a equipa croata, bem como o regresso ao Estádio Nacional.

"A Croácia é uma das seleções do top-10 do ranking mundial e será um excelente ensaio para o Europeu. Iremos defrontar uma grande equipa e sabemos que o nosso adversário pensa o mesmo em relação a Portugal. É com entusiasmo que encaro este desafio e a possibilidade de ver a Seleção jogar num palco mítico como o Estádio Nacional. Será mais uma oportunidade de estarmos com os adeptos num local tão especial”, disse.