Evans ajuda Grã-Bretanha a derrotar Espanha e a chegar às eliminatórias da United Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evans ajuda Grã-Bretanha a derrotar Espanha e a chegar às eliminatórias da United Cup

Evans ajuda Grã-Bretanha a derrotar Espanha e a chegar às eliminatórias da United Cup
Evans ajuda Grã-Bretanha a derrotar Espanha e a chegar às eliminatórias da United CupProfimedia
A Grã-Bretanha qualificou-se este domingo para a fase a eliminar do torneio de equipas mistas da United Cup, graças à vitória de Dan Evans num extenuante duelo com o espanhol Albert Ramos-Vinolas com 6-3, 1-6 e 6-3, que deu à equipa uma vantagem de 3-1 em encontros.

Os britânicos começaram o dia com uma vantagem de 2-0 no duelo de equipas, em parte graças à vitória de Cameron Norrie sobre Rafael Nadal no sábado, mas Paula Barbosa conseguiu manter os espanhóis na luta, afastando as cãibras e triunfando sobre Harriet Dart por 6-7, 7-6 e 6-1.

Evans, que recuperou de doença para participar no evento cujo prémio é de 15 milhões de dólares, mostrou as suas qualidades de guerreiro para ultrapassar Ramos-Vinolas - um substituto tardio de Pablo Carreno Busta - e ajudou a Grã-Bretanha a vencer o grupo D.

Recorde aqui as incidências do encontro

Agora vão encontrar pela frente o vencedor do Grupo C, composto pelos Estados Unidos, República Checa e Alemanha.

A Espanha vai ainda jogar com a Austrália, que está sem Ajla Tomljanovic depois de a tenista ter desistido do torneio para recuperar de um pequeno problema no joelho antes do Open da Austrália. Nick Kyrgios também está disponível enquanto se prepara para esse Grand Slam.

Mais cedo, Petra Kvitova bateu Laura Siegemund (6-4 e 6-2) para arrecadar a segunda vitória consecutiva no torneio, com os checos a assegurarem uma vantagem de 3-0 diante da Alemanha.

Oscar Otte deu a primeira vitória aos germânicos ao derrotar Dalibor Svrcina (7-6 e 6-2) antes de Siegemund e Alexander Zverev terem formado parelha para outro triunfo de consolação sobre Marie Bouzkova e Jiri Lehecka (6-4 e 7-6).

Os checos somam uma vitória e uma derrota em dois embates depois da derrota na jornada inaugural com os Estados Unidos, que vão enrentar a Alemanha no frupo C.

Casper Ruud selou o único triunfo da Noruega por 4-1 no grupo E diante do Brasil, ao derrotar Thiago Monteiro (6-3 e 6-2). A Polónia venceu o Cazaquistão por 3-1 no grupo B.

A Croácia dizimou as hipóteses de qualificação da Argentina ao triunfar por 3-0 e impor a segunda derrota seguida aos sul-americanos no grupo F.

A United Cup está a ser disputada em três cidades com os dois vencedores de cada uma delas a defrontarem-se para decidir quem avança para a final four.

O quarto semi-finalista vai ser a equipa eliminada nesse encontro que tiver o melhor registo dos três jogos disputados. A final vai ser disputada em Sidney, no dia 08.