49ers atordoados após outra derrota no Super Bowl: "Não há palavras certas neste momento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
49ers atordoados após outra derrota no Super Bowl: "Não há palavras certas neste momento"
Purdy e a sua equipa ficaram aquém do esperado
Purdy e a sua equipa ficaram aquém do esperado Reuters
Os San Francisco 49ers ficaram sem palavras depois de mais uma vez não conseguirem proteger uma vantagem de 10 pontos contra Patrick Mahomes e os Kansas City Chiefs no Super Bowl, caindo por 25-22 numa derrota esmagadora no prolongamento.

Recorde as principais incidências da partida

Os 49ers lideravam por 10-0 no final do primeiro tempo, mas viram a vantagem evaporar da mesma forma dolorosa que a derrota para os Kansas City há quatro anos, quando os Chiefs conseguiram uma reviravolta para conquistar o título.

"Muitos estão calados neste momento. Não se falou muito... Do jeito que as coisas foram nos últimos dois anos, todos queriam muito o título. Ainda estamos a tentar reunir os nossos pensamentos. Mas todos naquele balneário se amam, digo-vos isso", disse o quarterback do 49ers, Brock Purdy, aos repórteres.

A derrota vai doer, especialmente para o treinador Kyle Shanahan, que era o coordenador ofensivo dos Atlanta Falcons quando perderam na Super Bowl para os New England Patriots em 2017, depois de estarem a ganhar por 28-3.

Ele também era o treinador principal dos 49ers na derrota do Super Bowl há quatro anos, o que o torna 0-3 no jogo do título.

"Não há palavras certas neste momento", disse ele.

"Dói, toda a gente percebe isso. Sabíamos que ia doer se chegássemos a este ponto, mas estou orgulhoso dos meus rapazes. Eles puseram-se em campo, esforçaram-se ao máximo, e é algo com que temos de viver, mas sei que é algo com que podemos lidar. Estamos todos muito desiludidos neste momento, mas se vou perder com alguém, quero perder com estes rapazes", sustentou.

Filho do treinador Mike Shanahan, vencedor da Super Bowl, Kyle queria fazer parte da única dupla de pai e filho a ganhar Super Bowls como treinador.

O tight end dos Chiefs, Travis Kelce, disse que os 49ers ganharam o seu respeito pela forma como lutaram.

"Eles mostraram muito mais do que eu imaginava. Aquela equipa merecia tanto quanto nós e tenho muito respeito por eles, pelos seus treinadores e pela forma como lidam com o seu trabalho. Aquele jogo foi até ao fim por uma razão", disse Kelce.