Colômbia continua série de vitórias ao triunfar sobre a Roménia por 2-3

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colômbia continua série de vitórias ao triunfar sobre a Roménia por 2-3
A Colômbia venceu a Roménia por um golo
A Colômbia venceu a Roménia por um goloAFP
Os Cafeteros ampliaram a série de vitórias esta terça-feira na capital espanhola, onde as duas seleções se enfrentaram para continuar a preparação para os respetivos torneios continentais.

Recorde aqui as incidências do encontro

A Colômbia está invicta há 21 jogos, somando alegrias sobre equipas de topo como o Brasil, a Alemanha e a Espanha.

Por outro lado, a Roménia esteve longe de atingir o nível que a qualificou para o Campeonato da Europa pela primeira vez em oito anos e conseguiu um resultado aceitável graças a dois golos nos últimos minutos.

O avançado dos russos do Krasnodar, Jhon Córdoba, abriu o marcador aos cinco minutos no Metropolitano com um cabeceamento poderoso após o cruzamento de Johan Mojica.

A série positiva da Colômbia
A série positiva da ColômbiaFlashscore

Meia hora mais tarde, o próprio Córdoba entrou na área, distraiu a defesa adversária e serviu Jhon Arias, autor do segundo golo.

Após o intervalo, os sul-americanos retomaram o cerco à baliza de Horațiu Moldovan, que defendeu um potente remate do extremo do Liverpool, Luis Diaz, mas não conseguiu parar um remate rasteiro de pé esquerdo da promessa do Watford, Yáser Asprilla, que marcou o terceiro golo aos 79 minutos.

Ianis Hagi, filho do ídolo George Hagi, reduziu para os europeus depois de a equipa de Néstor Lorenzo ter cometido um erro em zona proibida, e o golo de Florin Tanase nos descontos ainda deu alguma esperança.

O técnico argentino, que colocou em campo praticamente todos os titulares, fez descansar Díaz e James, os jogadores mais importantes.

Terceiro classificado nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026, os colombianos vão disputar a Copa América num grupo com Brasil, Paraguai e Costa Rica.

A equipa de Edward Iordanescu vai defrontar a Bélgica, a Eslováquia e a Ucrânia no Euro da Alemanha.