De la Fuente defende-se da derrota com a Colômbia: "Não é um conjunto de bairro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente defende-se da derrota com a Colômbia: "Não é um conjunto de bairro"
Luis de la Fuente, o selecionador de Espanha
Luis de la Fuente, o selecionador de EspanhaAFP
O selecionador nacional destacou o cartaz que o particular desta terça-feira tem. "É o 10.º jogo entre Espanha e Brasil, é disso que se trata este jogo. Com este adversário há sempre mais concentração. Vamos tirar conclusões para o futuro, porque olhamos sempre em frente, e vamos encará-lo com toda a serenidade e seriedade. Sabemos quem estamos a enfrentar. É um verdadeiro jogo mediático", admitiu o técnico espanhol.

Luis de la Fuente destacou os aspectos positivos do particular contra a Colômbia e a qualidade do adversário. "Mais a frioacho que foi muito melhor do que parecia. O primeiro tempo foi muito bom. A Colômbia é uma equipa, não é um conjunto de bairro".

O natural de Haro está no seu primeiro ano como técnico de Espanha. Como bom conhecedor da casa, ele diz que não se surpreendeu com os aspectos desportivos, mas sim com tudo o que envolve a imprensa: "O que mais me chocou foi o impacto mediático. Agora sinto-me muito mais à vontade na sala de imprensa".

O selecionador defendeu os particulares da seleção como uma opção para testes. "Temos de os testar. Temos poucas oportunidades para eles. Não são testes de uma forma inconsciente. Temos visto resultados. Estou muito calmo e muito feliz. Só preciso de mais tempo para experimentar as coisas... Mas não faz mal. As derrotas são dolorosas, mas é nas derrotas que aprendemos mais, e o jogo com a Colômbia foi bom para nós".

Para a partida contra o Brasil valorizou o surgimento de Endrick: "Ele é um grande jogador, mas é preciso dar tempo a esses jogadores. Temos de ser muito cautelosos com eles, não os pressionar nem os stressar. Uma exigência que lhes pode pregar uma partida suja com a pressão".

Por outro lado, e apesar de Vinicius ser o jogador mais vistoso do Brasil, diz estar preocupado com tudo o que se passa na Canarinha: "Estamos preocupados com todos os jogadores do Brasil. Nosso plano é focar em jogar bem, focar em nós mesmos. Defensivamente, vamos tentar destacar mais os nossos pontos fortes para tomar a iniciativa. Teremos cuidado com eles, mas o importante é concentrarmo-nos em nós próprios".

O treinador sublinhou ainda que Rodri está em plena forma. "Teve de ir a uma consulta de família e estará de volta esta tarde.Estará disponível para amanhã".