França volta a sorrir diante do Chile (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
França volta a sorrir diante do Chile (3-2)
Giroud foi o herói de França
Giroud foi o herói de FrançaAFP
A França recuperou de uma desvantagem inicial para derrotar o Chile por 3-2 no seu último particular antes do Campeonato da Europa de 2024, aumentando para cinco jogos a sua série de vitórias na cidade de Marselha.

França 3-2 Chile

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

"Não somos tão bons quanto queremos ser", disse Didier Deschamps depois ter visto a sua seleção foi derrotada pela Alemanha há três dias. E, embora o técnico francês tenha reformulado quase que totalmente o 11 inicial, com nove mudanças para o desafio contra a Roja, pouco adiantou. Aos seis minutos, o Stade Vélodrome ficou em silêncio quando Mauricio Isla cortou um ataque rápido pela linha de fundo e o reintegrado Mike Maignan ficou bloqueado pelos defesas, enquanto Marcelino Núñez rolava a bola para o canto inferior esquerdo. Para piorar a situação dos Bleus, Jonathan Clauss foi expulso por lesão.

No entanto, o que faltou à França na defesa, foi compensado no ataque. Desta vez, os franceses conseguiram superar a desvantagem e, aos 26 minutos, viraram o amistoso de cabeça para baixo. O golo do empate foi marcado por Youssouf Fofana, que, em 11 jogos no Chile, marcou pela segunda vez, mas com a ajuda de um desvio na coxa de Igor Lichnovsky. Randal Kolo Muani colocou o seu país na frente do marcador, ao saltar mais alto para cabecear um cruzamento de Théo Hernández que passou ao lado de Claudio Bravo. Mas o golo saiu caro, com Eduardo Camavinga a sofrer uma pancada.

A intensidade do jogo aumentou depois do intervalo, com os dois jogadores a fazerem testes para os respectivos torneios continentais. O empate quase aconteceu quando Eduardo Vargas, de cabeça, não marcado, acertou na trave. O atacante acabou a lamentar a oportunidade perdida, já que, na metade do segundo tempo, a França dobrou a vantagem. O atacante deu espaço para Kolo Muani correr em direção à baliza e, desta vez, deu a assistência para Olivier Giroud. O jogador de 37 anos rematou e aumentou o seu recorde de melhor marcador da sua seleção para 56 golos.

Darío Osorio marcou o golo de consolação - o seu primeiro na seleção - com um remate rasteiro e colocado de fora da área. No final, porém, foi muito pouco e muito tarde para o Chile, que caiu para a décima derrota nos últimos 14 jogos fora de casa. Gareca terá de fazer algumas reflexões antes da Copa América de 2024, enquanto Deschamps pode tirar grande proveito da vitória, já que a seleção francesa está próxima da que deverá disputar a Euro 2024.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore