CEO do Dortmund, um dia depois da desilusão: "Senti-me pior do que na final perdida da Champions"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
CEO do Dortmund, um dia depois da desilusão: "Senti-me pior do que na final perdida da Champions"
Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund
Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia DortmundProfimedia
Após a dramática oportunidade de título perdida na última jornada da Bundesliga, o CEO do Borussia, Hans-Joachim Watzke, deu um vislumbre da sua alma. "Dói-me muito. Há muito tempo que faço este trabalho, mas ontem senti-me ainda pior do que na final perdida da Liga dos Campeões em 2013", disse Watzke à Kicker, no dia seguinte ao empate do Borussia Dortmund (2-2) com o Mainz.

No entanto, o Borussia Dortmund é "um clube que recupera rapidamente de algo assim. Na região do Ruhr, estamos condenados a levantar-nos sempre", disse o diretor-geral dos Black and Yellows, que só tiveram de ceder o troféu novamente ao campeão em série Bayern de Munique devido à pior diferença entre golos marcados e sofridos.

Após a vantagem inicial dos campeões em título no jogo com o Colónia,"um ou outro jogador não lidou bem com a pressão causada pelo golo inicial do Munique", assumiu Hans-Joachim Watzke.

O Borussia Dortmund estava a perder por 0-2 aos 24 minutos e Sebastien Haller também falhou um penálti. O que, segundo Watzke, foi "o ponto crucial de uma primeira parte brutal".

A força dos adeptos

O Bayern ainda sofreu o 1-1 em Colónia, que teria feito do Borussia Dortmund campeão, mas a formação da Baviera viria a marcar no final do jogo, para fazer o 2-1, enquanto o Dortmund apenas conseguiu empatar contra o Mainz.

"Os adeptos deram-nos um apoio tão grande, deram-nos tanto apoio, mesmo depois do jogo, no meio desta dor. É uma obrigação que temos de continuar a cumprir", afirmou Watzke.

Os milhares e milhares de adeptos do Dortmund no Signal Iduna Park estavam desesperados para levar a sua equipa ao título
Os milhares e milhares de adeptos do Dortmund no Signal Iduna Park estavam desesperados para levar a sua equipa ao títuloProfimedia

Na sua opinião, o Dortmund teria merecido o seu nono campeonato, com base nos 40 pontos conquistados na segunda metade da época.

"É uma pontuação que vale o campeonato", declarou o diretor de 63 anos. "Não perdemos o campeonato ontem, perdemo-lo na primeira metade da época", acrescentou.

Hans-Joachim Watzke anunciou uma análise final com o diretor desportivo Sebastian Kehl e o treinador Edin Terzic, para a próxima semana.

"Depois, faremos a nossa mudança para a nova época", disse o dirigente do clube, que atestou o "trabalho fantástico" de Terzic.

Recorde as incidências do Dortmund-Mainz