Cantou o hino ao lado da equipa, mas saiu do onze: eis a explicação de Hegerberg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cantou o hino ao lado da equipa, mas saiu do onze: eis a explicação de Hegerberg
Ada Hegerberg ainda posou para a fotografia ao lado da equipa
Ada Hegerberg ainda posou para a fotografia ao lado da equipaAFP
A Noruega empatou na manhã desta terça-feira frente à Suíça (0-0) e complicou as contas de apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo. A estrela norueguesa Ada Hegerberg não participou no encontro e muito foi dito e escrito sobre as razões para a sua ausência.

Recorde as principais incidências da partida

Ada Hegerberg foi escolhida pela selecionadora Hege Riise para o onze titular no encontro contra a Suíça, tendo mesmo subido ao relvado e cantado o hino ao lado das compatriotas. No entanto, momentos antes do apito inicial assistiu-se à saída da camisola 14 em direção aos balneários e Sophie Haug foi chamada para ocupar o seu lugar no ataque.

Alguns rumores sobre o estado emocional da jogadora, sobretudo pelo mal-estar que parece reinar no seio da seleção entre algumas jogadoras (Caroline Hansen e Ingrid Engen foram remetidas para o banco após terem vindo a público questionar as escolhas da treinadora), adensaram-se durante amanhã e antes que assumissem outros contornos a própria federação veio justificar a mudança de última hora devido a um "problema físico".

"Confiamos na Sophie, na Karina..."

Como se não fosse suficiente, a própria Ada Hegerberg recorreu mais tarde às redes sociais para dar mais explicações sobre o assunto.

"Senti desconforto ao correr logo após os hinos. Decidimos com a equipa que nenhum risco deveria ser corrido e nenhum substituto deveria ser desperdiçado num jogo tão importante para nós", começou por escrever a jogadora.

"Todos nós confiamos na Sophie (Haug), Karina (Saevik) e na equipa para fazer o trabalho. Seguimos em frente", rematou.