De la Fuente: "Os rivais não vão ficar satisfeitos por terem sido sorteados contra a Espanha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente: "Os rivais não vão ficar satisfeitos por terem sido sorteados contra a Espanha"
De la Fuente antes do sorteio do Campeonato da Europa
De la Fuente antes do sorteio do Campeonato da EuropaRFEF
Luis de la Fuente, selecionador espanhol, e Albert Luque, diretor técnico, avaliaram o sorteio do Euro-2024, que colocou La Roja no Grupo B, o grupo da morte, com Itália, Croácia e Albânia.

Os atuais campeões da Liga das Nações, os atuais campeões europeus, os atuais vice-campeões das Nações e terceiros no Campeonato do Mundo, e a revelação da fase de qualificação. É isto que as quatro equipas sorteadas para o Campeonato da Europa vão enfrentar na Alemanha no próximo verão.

"É um grupo difícil, com quatro equipas muito fortes. Conhecemos a Croácia e a Itália em particular, por terem jogado na Liga das Nações. Também conhecemos a Albânia, o grande potencial que tem, desconhecido do grande público, mas não dos profissionais", afirmou De la Fuente.

Mas o selecionador de La Roja tem máxima confiança na seleção: "Conhecemos o potencial do grupo, mas também estamos cientes dos adversários que temos pela frente, que certamente não ficarão satisfeitos por terem sido sorteados contra a Espanha".

Luque esquece os cruzamentos

Albert Luque, diretor da seleção espanhola, também presente no sorteio, analisou o grupo.

"Vai obrigar-nos a dar tudo por tudo desde o primeiro dia. Temos a Croácia no primeiro dia, já conhecemos as complicações que nos podem causar. O segundo jogo é com a Itália, que é a atual campeã e que virá com tudo para voltar a ser campeã. E depois a Albânia, que ficou em primeiro lugar no seu grupo, e com um grupo (de jogadores) que Sylvinho tornou magnífico, com uma fase de qualificação muito boa".

"O grupo obriga-nos a estar totalmente concentrados e a esquecer os cruzamentos, porque não podemos pensar para além destes três jogos".