LaLiga: Robert Navarro alimenta o sonho do Cádiz à custa de um Granada sem esperança (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Robert Navarro alimenta o sonho do Cádiz à custa de um Granada sem esperança (1-0)
Robert Navarro comemora o seu golo contra o Granada
Robert Navarro comemora o seu golo contra o GranadaLaLiga
O Cádiz dominou completamente a primeira parte, mas sem incomodar Batalla. No início da segunda parte, Robert Navarro recebeu um passe de Alcaraz na área e rematou contra Batalla, resolvendo a partida que abriu a 30.ª jornada da LaLiga.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Granada desperdiçou as suas escassas hipóteses de sobrevivência no dérbi andaluz. Apesar das alterações introduzidas no plantel durante a janela de transferências de inverno, e da disponibilidade de jogadores cujo potencial poderia ter mantido os nazarenos a meio da tabela ou, pelo menos, fora dos lugares de despromoção, os resultados não apareceram.

A derrota em Cádiz, esta sexta-feira, foi a gota de água, num dia em que a equipa de Granada estreou o seu novo treinador. A derrota por 0-1 em Maiorca significou o fim de Cacique Medina e a estreia de José Ramón Sandoval no comando da equipa amarela.

As urgências de ambas as equipas levaram a uma primeira parte em que a equipa que mais de perto assistiu ao milagre dominou quase por completo. O dérbi também trouxe consigo o regresso de Guadalupe Porras como assistente, depois do tremendo golpe que levou de uma câmara no jogo Betis-Athletic.

A primeira oportunidade coube a Chris Ramos, mas Batalla defendeu sem problemas o remate do jovem Cadista. Depois foi Juanmi que, após um corte, tentou a sua sorte mas também rematou para fora. E depois foi Robert Navarro. Os homens de Pellegrino chegaram à área mas sem grande perigo, liderados por Robert Navarro. Juanmi rematou de cabeça, mas a bola saiu ao lado.

Os amarelos continuaram a pressionar no meio-campo do Granada e foi o acaso que deu origem à oportunidade mais clara, com o vento a envenenar o remate de longa distância de Fali, que quase custou caro a Batalla.

Robert Navarro encontra um prémio

Foi no início da segunda parte que surgiu o golo do Cádiz. Robert Navarro recebeu a bola na área após um passe de Alcaraz e desferiu um remate imparável que Batalla não conseguiu defender.

Depois de não ter marcado presença durante a primeira hora de jogo, o Granada parecia acordar com o golo sofrido. Só aos 69 minutos é que chegou perto da área de Ledesma, com o remate de Gumbau a ser desviado para canto. Depois do canto, o Nazaríes também esteve perto do golo do empate.

Golo de Juanmi anulado

No entanto, o Cádiz criava mais perigo no contra-ataque. Sobrino e Iza dispuseram de duas grandes oportunidades para fechar o jogo. E ainda faltavam mais duas. Uma de Chris Ramos e uma cabeçada de Juanmi, anulada por falta sobre o próprio Chris Ramos na mesma jogada.

O Cádiz terminou o jogo com algum conforto, embora Bruno Mendez pudesse ter empatado com um remate que passou por cima da trave. O Granada procurou o empate nos descontos, mas com mais coração do que cabeça.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Os nazarenos estão agora a 13 pontos de distância da salvação. O Cádiz, por sua vez, está a pressionar os demais e tem o Celta a apenas dois pontos de distância.