Ligue 1: Todos os olhos em Zaire-Emery no PSG; Nice procura segurar a liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Todos os olhos em Zaire-Emery no PSG; Nice procura segurar a liderança

Zaire-Emery tem sido uma estrela do PSG nesta temporada
Zaire-Emery tem sido uma estrela do PSG nesta temporadaAFP
O PSG recebe o Reims neste sábado num duelo do topo da tabela no campeonato francês. O cenário é perfeito para Warren Zaire-Emery se afirmar, na véspera de se juntar à seleção francesa, onde poderá fazer a estreia pelos blues.

Na quinta-feira, o médio de 17 anos foi convocado por Didier Deschamps para a seleção principal francesa para a próxima ronda de jogos internacionais, a 18 e 21 de novembro. O capitão da seleção francesa sub-21 tem sido a grande estrela da Ligue 1 nesta temporada, fazendo com que seu nome seja um dos primeiros na lista de convocados de Luis Enrique em todas as partidas do PSG.

Se o médio do PSG entrar em campo contra Gibraltar ou Grécia, vai tornar-se no jogador mais jovem da seleção francesa desde antes da Primeira Guerra Mundial.

O amadurecimento de Zaire-Emery é acompanhado pela boa fase do PSG na Ligue 1 nas últimas semanas, que chega ao fim de semana a um ponto da liderança, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore

No entanto, o PSG precisa se recuperar da má exibição na Liga dos Campeões contra o AC Milan, quando foi derrotado (1-2). O melhor marcador da Ligue 1, Kylian Mbappe, não tem medo de marcar golos, mas o Reims só sofreu cinco em casa na temporada.

O conjunto da região de Champagne subiu discretamente até ao quarto lugar da tabela nesta temporada sob o comando do técnico Will Still e venceu quatro dos últimos seis jogos.

Nice na liderança

Um ponto à frente do PSG, o Nice terá a oportunidade de aumentar a diferença na sexta-feira, em Montpellier, no litoral sul da França. O conjunto do sul de França está a brilhar desde o início de setembro e só perdeu pontos uma vez, num empate com o Brest (0-0)

Já o Montpellier tem tido altos e baixos durante toda a temporada, somando apenas 11 pontos em 10 jogos.

O Marselha tem sido alvo de críticas nas últimas semanas, depois do apedrejamento do autocarro do Lyon, que feriu o treinador Fabio Grosso, e do insípido empate a zero no fim de semana passado em casa do Lille.

O Lyon precisa de um resultado positivo em campo no duelo com o Lens, que está em ressaca da derrota na Liga dos Campeões, neste domingo.

Atentos a: Ousmane Dembélé

O atacante do PSG pode ter virado a página no último fim de semana com a brilhante exibição contra o Montpellier, quando fez uma assistência e foi uma dor de cabeça constante no adversário.

Depois de ter chegado no verão do Barcelona por 50 milhões de euros, o francês Dembele não brilhou até ao momento na Ligue 1, contribuindo com zero golos em 10 jogos. Após uma exibição anónima a meio da semana contra o AC Milan, um regresso ao campeonato ao lado de um Mbappe ávido de golos e de um Zaire-Emery cheio de confiança pode ser a tempestade perfeita para o fazer voltar a brilhar.

Principais estatísticas

3 - Warren Zaire-Emery, de 17 anos e 255 dias, tornar-se-á o terceiro jogador mais jovem a representar a França se jogar contra Gibraltar, de acordo com os estatísticos da Opta.

25 - É o número de pontos que o Nice tem após 11 jogos nesta temporada, o segundo maior total nesta fase do campeonato em 45 anos.

12.ª jornada

Sexta-feira

Montpellier - Nice (20:00)

Sábado

Reims - PSG (16:00), Le Havre - Mónaco (20:00)

Domingo

Clermont - Lorient, Lille - Toulouse, Metz - Nantes (todos às 14:00), Rennes - Lyon (16:05), Lens - Marselha (19:45)

Quinta-feira, 7 de dezembro

Brest - Estrasburgo (19:30)