A melhor versão de Bellingham na visita ao Manchester City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A melhor versão de Bellingham na visita ao Manchester City
Bellingham, o craque do Real Madrid
Bellingham, o craque do Real MadridGetty Images via AFP
O Manchester City disputa uma vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões no Estádio Etihad, esta quarta-feira (20:00), onde o ex-jogador do Borussia Dortmund tentará brilhar mais uma vez.

A partida tem tudo para ser um jogo de tudo ou nada, depois do empate 3-3 no jogo da primeira mão, no Santiago Bernabéu, que transformou o jogo no Estádio Etihad numa final antecipada.

É a oportunidade para Jude Bellingham voltar à forma que deslumbrou os adeptos do Real Madrid na primeira metade da época, quando impressionou com a sua capacidade goleadora.

Transferido da Alemanha para o Real Madrid no verão passado, por 103 milhões de euros, o inglês não precisou de muito tempo para se adaptar.

O médio de 20 anos superou rapidamente as expectativas, com 14 golos nos primeiros 15 jogos, batendo o recorde de 13 golos estabelecido por Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stéfano.

Mais avançado

Carlo Ancelotti não hesitou em mudar o seu sistema para acomodar a nova estrela, colocando-o numa posição um pouco mais avançada, praticamente atrás do avançado.

"Ele pode jogar por dentro, mas acho que ele é mais perigoso como armador", disse o treinador italiano em agosto.

Bellingham marcou 20 golos em 34 jogos pelo seu atual clube, tendo também feito oito assistências, o que o tornou um jogador fundamental, especialmente em 2023.

Mapa de calor de Bellingham na primeira mão
Mapa de calor de Bellingham na primeira mãoOpta by Stats Perform/AFP

No clássico da LaLiga contra o Barcelona, Jude marcou dois golos e venceu por 2-1 em Montjuïc.

O médio fez ainda um passe-chave para a vitória por 4-1 sobre o Barça na final da Supertaça de Espanha, em Riade, conquistando aquele que é até agora o seu único título em Espanha.

Bellingham tem sido um dos principais responsáveis pela liderança do campeonato espanhol, mas não tem dúvidas sobre o significado da Liga dos Campeões para o clube do Santiago Bernabéu.

"É a história do clube... Sou novo, mas tenho televisão desde miúdo e não me lembro com que idade vi o Real Madrid recuperar quando pensava que não era possível", afirmou.

A queda dos golos

O jogador da seleção inglesa tem quatro golos na Liga dos Campeões em sete jogos esta época, embora não tenha marcado na Europa desde o início da fase a eliminar.

O seu fenomenal início de campanha foi interrompido desde o início de 2024.

Uma entorse no tornozelo que o deixou de fora por três jogos, e uma suspensão de dois jogos, interromperam o seu progresso desde o início do ano e na quarta-feira passada, na primeira mão dos quartos de final contra o Manchester City, quando mal conseguiu fazer a ligação com Vinicius e Rodrygo.

Os números de Jude Bellingham
Os números de Jude BellinghamFlashscore

Jude parecia cansado e as suas ações careciam da frescura que o elevou meses atrás.

"O que diminuiu foram os golos que marcou, que foram uma surpresa para todos, o facto de ter marcado 20 na primeira parte da época", disse Ancelotti na semana passada.

"Agora está a fazer o seu trabalho, que é o de um jogador interior, um criador de jogadas, não um avançado centro. Caiu um pouco nos golos, mas não no desempenho. Mais cedo ou mais tarde voltará a marcar", acrescentou o treinador merengue.

E o jogo contra o City parece ser uma grande oportunidade para Bellingham voltar a marcar e, quem sabe, ser novamente rotulado como o herói da sua equipa.

Siga o Manchester City-Real Madrid no Flashscore