Rodri: "Não estamos a pensar no passado, estamos mais maduros e já ganhámos esta competição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodri: "Não estamos a pensar no passado, estamos mais maduros e já ganhámos esta competição"

Rodri no último treino do City antes de viajar para Madrid
Rodri no último treino do City antes de viajar para MadridProfimedia
O médio do Manchester City, Rodri, não está preocupado com o facto de o Real Madrid ter mais dias de folga devido à paragem para a final da Taça do Rei. "Pode ser uma pequena vantagem para eles, mas não veremos amanhã. Não nos preocupa", afirmou.

Rodri Hernandez (27) não acredita que os encontros dos últimos dois anos tenham qualquer influência no resultado da eliminatória.

"Testamo-nos sempre contra eles. Não pensamos no passado. Agora estamos mais maduros e já ganhámos esta competição. Ninguém precisa de nos dizer o quão difícil é jogar aqui", explicou o médio internacional espanhol.

No entanto, o facto do Manchester City ser o atual campeão europeu e saber o que é conquistar o título dá-lhe uma experiência considerável.

"Isso dá-nos mais serenidade em campo. Aprendemos com as vitórias e as derrotas, mas isso não nos torna mais maduros. Mas eles são sempre favoritos, ainda mais na Liga dos Campeões e em casa", defendeu Rodri.

Repetir o título

O objetivo do City não é outro senão ganhar a Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva.

"Vimos de dois jogos em que melhorámos muito e marcámos facilmente. Tenho total confiança na minha equipa. Somos os campeões e queremos repetir", assumiu o médio, que mostrou admiração pelo seu treinador.

"O que posso dizer, isso vê-se. Estamos a falar dos dois treinadores desta competição. Dois vencedores. Pep é o nosso líder", afirmou, alargando os elogios ao adversário de posição, Toni Kroos.

"É o metrónomo, aquele que marca o ritmo do Real Madrid. É ele que gera grande parte do jogo do Real Madrid. Há poucos jogadores como ele. Temos de estar atentos às zonas onde ele se movimenta", alertou.

Siga o Real Madrid-Manchester City no Flashscore