Rodrygo, herói da Copa do Rei, já olha para o City: "Estou no meu melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodrygo, herói da Copa do Rei, já olha para o City: "Estou no meu melhor"
Rodrygo marcou dois golos na final da Copa del Rey
Rodrygo marcou dois golos na final da Copa del ReyAFP
Os dois golos de Rodrygo, que deram a vitória ao Real Madrid na Taça do Rei, diante do Osasuna, mostraram mais uma vez o seu talento para aparecer nas grandes ocasiões. O brasileiro terá agora mais uma oportunidade na meia-final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, esta terça-feira.

A equipa inglesa, porém, já sabe do que é capaz o extremo merengue, cujos golos, aos 90 e 90+1 minutos, roubaram aos Citizens um lugar na final europeia da época passada.

Os seus golos abriram caminho para uma vitória no prolongamento, no Santiago Bernabéu, para o Real Madrid,, que viria a ganhar a sua 14.ª Liga dos Campeões em Paris, contra o Liverpool.

O Manchester City, por outro lado, ainda está à espera de conquistar o seu primeiro título da Champions.

Apesar de Erling Haaland liderar o ataque, muitos acreditam que o City fará a vingança do Real Madrid mas nunca nunca subestimar a capacidade dos espanhóis na maior prova de clubes da Europa.

Espaço para crescer

A juntar-se ao perigo criado por Vinicius e Benzema está, então, Rodrygo, que, aos 22 anos, já conquistou todos os troféus possíveis com o Real Madrid, depois de ter levantado a Taça do Rei no passado sábado, com uma vitória por 2-1 sobre o Osasuna na final.

Rodrygo foi o autor do golo que deu aos merengues a sua primeira Taça desde 2014.

"Ninguém sabe qual é o seu limite máximo", disse o treinador do Real, Carlo Ancelotti, acrescentando que "é um jogador muito elegante, move-se bem, é preciso em frente à baliza e está a ir muito bem".

Chegado do Santos em 2019, Rodrygo parece prosperar com a pressão das grandes ocasiões.

Recuperou o Real nos quartos de final da Taça contra o Atlético, para forçar o prolongamento e abrir caminho para o Real chegar às meias-finais da competição.

Autor de cinco golos na Liga dos Campeões esta época, conduziu o Real Madrid às meias-finais com mais um bis em Stamford Bridge, contra o Chelsea.

"Uma competição especial"

"A Liga dos Campeões é uma competição muito especial para mim, sempre que joguei pude fazer algo para ajudar a minha equipa", disse Rodrygo depois de eliminar a equipa inglesa.

O seu caso de amor com a competição continental começou com um hat-trick na sua estreia em casa na Europa, numa goleada de 6-0 sobre o Galatasaray em 2019.

Tornou-se assim, aos 18 anos, o segundo jogador mais jovem a conseguir este feito na história moderna da Liga dos Campeões, desde a lenda merengue Raúl González em 1995.

Em 21 jogos na Liga dos Campeões nas duas últimas épocas, Rodrygo marcou 10 golos, o mesmo que em 63 jogos da Liga nesse período.

O seu papel de protagonista na reviravolta do Real Madrid sobre o Manchester City na época passada veio do banco, mas a sua forma em 2023 tornou-o numa figura chave para Ancelotti.

No flanco direito, o brasileiro tem faro de golo para finalizar quando necessário, marcas de uma qualidade por vezes ofuscada pelo jogo espectacular do seu companheiro de equipa, Vinicius Júnior.

Embora a qualidade de Vinicius seja admirada, o seu comportamento é mais criticado, o que não é o caso de Rodrygo, avaliado de forma mais positiva.

O brasileiro dedicou o seu segundo golo na final da Taça a uma criança com cancro: "Foi para o Ignacio, um rapaz que visitei anteontem na Juegaterapia, onde há crianças com cancro. Ele pediu-me para fazer o 'I' se eu marcasse e foi para ele".

Embora Ancelotti tenha utilizado muitas vezes Rodrygo a partir do banco, parece improvável que não lhe seja atribuído um lugar a titular na terça-feira, perante a sua forma atual, que foi confirmada no sábado com o golo na final da Taça do Rei.

"É o título que me faltava e estamos muito contentes por o termos conseguido. Estou no meu melhor porque estou sempre a jogar", disse Rodrygo após o jogo, avisando que quer continuar a ganhar. Um sério aviso ao Manchester City.