Simone Inzaghi: "Inter vai lutar para escrever uma página na história do futebol"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simone Inzaghi: "Inter vai lutar para escrever uma página na história do futebol"
Simone Inzaghi na conferência de imprensa desta sexta-feira
Simone Inzaghi na conferência de imprensa desta sexta-feiraAFP
O Inter de Milão vai tentar, assumiu o treinador Simone Inzaghi, surpreender o mundo do futebol e derrotar o Manchester City na final da Liga dos Campeões deste sábado.

O Manchester City é o favorito para este confronto, devido ao jogo que está a mostrar. A equipa de Guardiola está também à procura de um triplete histórico, depois de ter conquistado o quinto título da Premier League em seis anos e a Taça de Inglaterra.

No entanto, a equipa de Simone Inzaghi também está em boa forma, tendo vencido 11 dos seus últimos 12 jogos em todas as competições. O treinador italiano classificou o Manchester City como a equipa mais forte do mundo, mas disse que os seus jogadores estão prontos para surpreender.

"Sabemos que temos uma grande oportunidade de escrever uma página na história do futebol", afirmou Simone Inzaghi, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, um dia antes do grande jogo.

"Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos tentar. Juntos é a palavra que nos trouxe aqui e juntos vamos tentar ganhar no sábado. Sabemos o tipo de jogo que nos espera amanhã. O City é a equipa mais forte do mundo, já o demonstrou nos jogos que disputou", explicou o treinador do Inter.

"Estamos orgulhosos por termos chegado até aqui, vamos dar tudo para fazer um jogo muito concentrado. Vamos ter de limitar os nossos erros e aproveitar as oportunidades que vamos ter", acrescentou Inzaghi.

O Inter, que venceu a Taça dos Campeões Europeus por três vezes, já conquistou dois troféus esta época: a Taça de Itália e a Supertaça Italiana. Os nerazzurri vão usar a sua experiência para vencer um jogo muito difícil contra o Manchester City.

Pode acompanhar o relato na aplicação ou no site
Pode acompanhar o relato na aplicação ou no siteFlashscore

"Amanhã vamos disputar o nosso 57.º jogo da época, foi um caminho muito longo e com momentos difíceis. Tudo isso fez-nos crescer muito", admitiu Inzaghi.

"Aprendemos com as derrotas merecidas e imerecidas e fizemos um esforço louco para chegar a Istambul. Nas últimas semanas, tivemos pouco tempo para pensar na final da Liga dos Campeões, tivemos a final da Taça de Itália, com a qual nos preocupámos muito. Só agora percebemos o que conseguimos, por isso amanhã vamos lutar centímetro a centímetro no relvado para conseguir a vitória", acrescentou o treinador.

Inzaghi disse ainda que, embora a batalha no meio-campo seja fundamental no sábado, a mentalidade dos seus jogadores será ainda mais determinante.

"(O meio-campo) será muito, muito importante. Mas acho que as pernas, a cabeça e o coração serão ainda mais", disse Inzaghi.

"As pernas serão usadas para correr, a cabeça para ser lúcida, o coração para encontrar a energia que em alguns momentos achas que não tens. Vamos tentar jogar um desses jogos dignos de uma final", prometeu o técnico italiano.

Siga aqui as incidências da final da Champions