Xavi analisa os grandes nomes do verão: "Não podemos contratar o que queremos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi analisa os grandes nomes do verão: "Não podemos contratar o que queremos"
Xavi, numa imagem de arquivo no seu campus
Xavi, numa imagem de arquivo no seu campuscampusxavi.com
Xavi Hernández analisou a atualidade do Barcelona na apresentação do campus que tem o seu nome. Muitos nomes de peso apareceram no seu discurso, no qual insistiu na necessidade de reforçar a posição de meio-campo como uma prioridade.

O treinador do Barça, Xavi, era aguardado com expetativa quatro dias antes do início da pré-época. Com os reforços Gundogan e Iñigo Martínez já confirmados, há várias adições a fazer e, sobretudo, muitas saídas a resolver.

Xavi Hernández falou sobre isto e muito mais na apresentação do campus.

Liga dos Campeões: "É a questão inacabada. Temos esse desejo de vingança. Não somos favoritos, mas o objetivo é ganhar. Somos o Barça. Não podemos dizer que vamos aos oitavos de final, temos de ir o mais longe possível. Falta-nos um salto de qualidade, mas penso que os reforços que estão a chegar vão melhorar o plantel".

Busquets e Jordi Alba: "Perde-se muito sem eles. São dois dos principais jogadores do balneário. Outros vão assumir esse papel, como Sergi Roberto ou Ter Stegen".

Gundogan: "É um jogador versátil no meio-campo, um especialista, vencedor da última Liga dos Campeões, capitão do City, um jogador muito humilde. Disse-nos que o seu sonho é ter sucesso no Barça. Vai ajudar-nos muito".

Oriol Romeu: "Temos de nos adaptar ao fair-play financeiro e, a partir daí, não quero falar de nomes porque os outros clubes ficam zangados. Temos, acima de tudo, de olhar para casa. Eu sou da pedreira, o primeiro a olhar para baixo sou eu. Se forem de cá, tanto melhor. Dou prioridade a isso".

Objetivos: "Estamos numa situação complicada. Não temos o privilégio de poder contratar quem queremos, temos de nos adaptar".

Real Madrid e Mbappé: "Temos sempre o maior respeito pelo Real Madrid e eles vão competir por tudo. É um grande nome do futebol mundial. Mas só me interessa a nossa equipa. Não sei nada sobre o Mbappé".

Problemas com as inscrições: "Este é mais um problema do Mateu. Tem de haver saídas para poder inscrever. A partir daí, temos de equilibrar os números. Ele está a fazer um mestrado em Fair Play".

Fati: "O Ansu, como todos os outros, começa do zero na segunda-feira. Veremos na pré-época, também com os jogadores emprestados, e depois decidiremos. Com Balde, começámos a pré-época passada com uma ideia e depois ele explodiu. O Ansu tem de provar que pode jogar no Barça".

Luis Enrique no PSG: "Estou feliz por ele, é um ótimo treinador. Teve um grande impacto em mim no Barça. Desejo-lhe as maiores felicidades, é uma referência para mim".

Kessié: "Falei com ele. Ele já conhece a situação, mas é privada e não a vou tornar pública".

Vítor Roque: "É o mesmo que com Oriol Romeu, não posso falar sobre ele. A direção desportiva está à frente de tudo isto".

Tenas: "Falei com ele, tenho uma grande estima por ele e uma avaliação muito elevada. Ele deve ficar. É isso que eu quero".

Nico González: "Está a regressar do empréstimo, vai começar a época e depois decidimos".

Arda Güler: "O mesmo que Romeu, Roque... Não devo falar de jogadores que têm contrato com outros clubes".

Christensen como médio centro: "Temos opções com ele, com Eric, com Frenkie, mas não são naturais. Temos de nos reforçar nessa posição".

Renovação: "O presidente teve um ato de fé cega em nós após a eliminação da Taça. Estou onde quero estar, no clube que amo. Não haverá qualquer problema, nunca serei um problema para o clube. Adapto-me a todas as circunstâncias".