Klopp lembra Barcelona: "Em Anfield toda a gente pensou que acabou"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp lembra Barcelona: "Em Anfield toda a gente pensou que acabou"
Jurgen Klopp
Jurgen KloppProfimedia
Treinador do Liverpool reiterou a ambição de seguir em frente nos quartos de final da Liga Europa. Klopp lembrou a mítica eliminatória com o Barcelona, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

"Em Anfield toda a gente pensou  que acabou. Uma semana depois, podemos ser bons ou maus, mas estamos focados a mil por cento emganhar." Jurgen Klopp parte para o jogo de volta das quartas-de-final da Liga Europa, em casa, contra a Atalanta, sem cálculos: "Temos de voltar a ser um Liverpool organizado. Uma grande parte do plano de jogo é não sofrer golos. O que é que vou dizer aos jogadores? Se passarmos a eliminatória, eles vão revelar, se não passarmos, não vão ter vontade de o fazer".

O treinador dos encarnados recorda a eliminatória na fase de grupos da Liga dos Campeões: "Há quatro anos, a Atalanta já jogava com marcação individual, mas ganhámos. Não ter a obrigação de marcar golos não é assim tão simples: há quatro anos, em Bérgamo, foi 5-0 para nós e depois perdemos 2-0 em Anfield. Impossível não pensar na vitória por 3-0 sobre o Barcelona, em maio, há cinco anos, na meia-final da Liga dos Campeões. Lembro-me de dizer na véspera do jogo: 'se temos de falhar, vamos tentar fazê-lo da melhor maneira possível'".

Mohamed Salah regressa como titular, mas Klopp não se prende com individualidades: "Na semana passada não jogámos bem, a Atalanta jogou. Scamacca foi fantástico, um avançado completo que é uma boa opção como titular de Itália. Temos de marcar golos". 

Sobre as falhas a corrigir, algumas palavras: "Ter sofrido três golos na primeira mão não tem nada a ver com a abordagem. Perdemos a bola nos momentos errados. Temos de fazer melhor com a posse de bola e ser mais consistentes sem ela".

O guarda-redes Alisson, que regressou à equipa principal como Alexander-Arnold, também falou pelos Reds: "A Atalanta sempre foi forte física, técnica e taticamente, na marcação. Vimos que na primeira mão tinham preparado o jogo contra nós. A solidez defensiva não depende apenas dos defesas, começa com a recuperação da bola".

O antigo jogador da Roma concluiu:"Temos de voltar a concretizar as nossas oportunidades claras. Confio muito nos nossos avançados. O objetivo é melhorar o nosso desempenho coletivo, algo que não conseguimos fazer no último jogo".