Pedro Gonçalves e a "confusão tática" da Atalanta: "Temos de conseguir ganhar estes jogos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedro Gonçalves e a "confusão tática" da Atalanta: "Temos de conseguir ganhar estes jogos"
Pedro Gonçalves foi o porta-voz do Sporting
Pedro Gonçalves foi o porta-voz do SportingAFP
O jogador do Sporting abordou o jogo com a Atalanta, da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Depois da derrota em Alvalade (1-2), o internacional português reconheceu dificuldades nessa partida e destacou os pontos a melhorar.

"Vamos tentar corrigir os erros que cometemos na primeira parte. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, bastante físico, mas penso que nos treinos os que não vão jogar de início estiveram bem e é importante para o grupo, para sentirmos o contacto. Vamos dar o nosso melhor para tentar ganhar. A ideia é sempre a mesma, entrar em todos os jogos para ganhar, queremos ser cada vez mais fortes na Europa e para isso temos de conseguir ganhar estes jogos e defrontar grandes equipas”, explicou, abordando depois as dificuldades sentidas em Lisboa: “O que sentimos em campo é que é uma confusão tática, tanto metem muitos jogadores em baixo, como abrem muitos. A equipa fica um pouco larga dentro de campo. Vamos tentar melhorar nisso, ter um bloco mais médio e procurar a pressão”.

O Sporting chega a esta partida depois de uma goleada contra o Dumiense, na Taça de Portugal, mas que foi precedida pela derrota com o Benfica. Algo que o grupo já deixou para trás.

Está ultrapassado e o importante é o próximo jogo. Vai ser muito complicado, temos que ganhar por dois para tentar chegar ao primeiro lugar. O principal é ganhar e depois no final fazemos as contas”, explicou.

Acompanhe as principais incidências da partida

Uma das figuras do Sporting, Pedro Gonçalves tem estado com menos influência em termos de golos e assistências esta época.

“Sei que não estou a ter tanta influência em termos de golos e assistências, mas equipa tem estado bem, estamos em primeiro lugar com os mesmos pontos de um rival, e fico contente por isso porque prefiro ter prémios coletivos e não individuais. Eu tento dar sempre o máximo”, atirou.

Por último, a questão de Marcus Edwards, que sofreu um acidente de viação esta manhã.

“Está bem. Foi mais o choque pelo que aconteceu, mas em termos físicos não tem dores, mas como o mister disse vamos esperar por amanhã (quinta-feira)”, concluiu.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore