Oficial: Salomón Rondón, melhor marcador da seleção da Venezuela, é o novo reforço do Pachuca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Salomón Rondón, melhor marcador da seleção da Venezuela, é o novo reforço do Pachuca

Salomón Rondón, novo jogador do Pachuca
Salomón Rondón, novo jogador do PachucaPachuca
Aos 34 anos, José Salomón Rondón vai iniciar um novo ciclo da sua prolífica carreira no México, onde assinou contrato com o Pachuca, um clube histórico da Primeira Divisão.

Salomón Rondón jogará na Liga MX como novo contratado do CF Pachuca, uma das equipas mais bem-sucedidos do México, com sete campeonatos, cinco Ligas dos Campeões da CONCACAF e uma Taça Sul-Americana.

O avançado venezuelano dá mais um passo em frente na sua prestigiada carreira depois de uma época no River Plate e depois de jogar na LaLiga com o Málaga e na Premier League inglesa com o Everton, Newcastle e West Bromwich Albion, entre outros campeonatos.

Na última época, o avançado vinotino foi fundamental para o sucesso do River no campeonato, com 10 golos em 34 jogos. Nos nove jogos em que marcou, a sua equipa venceu oito e empatou um. Um dos golos mais recordados, destacados e festejados foi o que marcou contra o eterno rival do River, o Boca Juniors, no Superclásico argentino.

Foi uma campanha prolífica para Rondón, que conquistou o segundo título nacional da sua carreira. O primeiro foi quando jogava no Zenit de São Petersburgo, na Rússia.

Agora, sempre a pensar em novos desafios, decidiu embarcar numa aventura mexicana com o Pachuca, onde espera continuar a boa fase e conquistar mais títulos.

Os números de Salomón Rondón
Os números de Salomón RondónFlashscore

Tudo isto enquanto continua a sua história com a seleção venezuelana, pela qual marcou três golos e deu duas assistências na época passada. Rondón é mesmo o melhor marcador de sempre do seu país, com 41 golos.

O experiente avançado tem liderado a Vinotinto como capitão na qualificação para o Mundial, onde a equipa venezuelana tem sido a grande revelação. O atacante fez a sua 100.ª partida pela seleção principal contra o Chile em outubro passado e mantém intacto o sonho de disputar o seu primeiro Mundial como capitão da Venezuela.