Duelo de leões com sonhos diferentes: Sporting recebe Marítimo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duelo de leões com sonhos diferentes: Sporting recebe Marítimo

Alvalade vai ser o palco da partida
Alvalade vai ser o palco da partidaOpta by Stats Perform, Sporting CP
A equipa de Alvalade continua a sonhar com um lugar no pódio e uma vitória deixa o conjunto de Rúben Amorim a um ponto do SC Braga, de forma provisória. 16.º classificados, os insulares necessitam dos três pontos para manter vivas as aspirações da manutenção direta na Liga.

O Sporting recebe o Marítimo na 32.ª jornada da Liga. Um duelo de leões que entram para a reta final do campeonato com estados de espírito distintos.

Numa sequência de três vitórias consecutivas, o Sporting continua a acalentar o sonho de chegar ao terceiro lugar e à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Com 67 pontos, os leões estão a quatro do SC Braga, quando estão por disputar mais nove pontos.

O topo da classificação da Liga
O topo da classificação da LigaFlashscore

Adversário tradicionalmente complicado nos Barreiros, o Marítimo tem-se revelado menos afoito em Alvalade. Nas últimas 10 visitas, o melhor que conseguiu foi um empate, na edição de 2017/18 da Taça da Liga, e marcou apenas três golos frente a um conjunto lisboeta que demonstra especial apetência para marcar aos insulares: em dois dos últimos três encontros fez 5 e nos últimos 10 embates só por três vezes é que não fez pelo menos dois tentos.

Registos que farão sorrir Rúben Amorim e Paulinho. Regressado de lesão diante do Paços de Ferreira, o avançado português fez um hat-trick no último encontro entre os dois emblemas em Alvalade e certamente quer repetir o feito enquanto procura regressar à boa forma antes do duelo com o Benfica – onde Nuno Santos, Matheus Reis, Morita, Edwards e Chermiti podem não estar se virem amarelo.

Do outro lado vai estar um Leão das Ilhas mais intranquilo. No 16.º lugar, o Marítimo já vê a manutenção direta a cinco pontos e sabe que uma escorregadela em Alvalade – misturada com uma vitória do Estoril – pode colocar um ponto final nas esperanças da manutenção direta.

Os últimos três lugares da Liga
Os últimos três lugares da LigaFlashscore

José Gomes e os comandados vão querer emular aquilo que aconteceu há 10 anos, quando a equipa orientada por Pedro Martins venceu o Sporting de Jesualdo Ferreira em Alvalade, com um golo de Suk Hyun-jun.

Acompanhe o relato no site ou na App
Acompanhe o relato no site ou na AppFlashscore