Marcar é a palavra de ordem: Benfica e SC Braga, os dois melhores ataques em confronto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marcar é a palavra de ordem: Benfica e SC Braga, os dois melhores ataques em confronto
Na primeira volta, o SC Braga venceu por 3-0
Na primeira volta, o SC Braga venceu por 3-0SL Benfica
No jogo grande da 31.ª jornada da Liga vão estar frente a frente os dois melhores ataques do campeonato. Nas últimas 10 edições, só por duas ocasiões é que a equipa mais concretizadora da Liga não se sagrou campeã.

Alta tensão no Estádio da Luz. Benfica e SC Braga vão defrontar-se no duelo da 31.ª jornada da Liga que vai colocar frente-a-frente o primeiro e o terceiro classificado do campeonato, separados seis pontos e ambos com aspirações legítimas ao título.

O topo da Liga
O topo da LigaFlashscore

O resultado é sempre incerto – é um dos atrativos do futebol – mas existe uma coisa que parece garantida aos adeptos que vão encher o reduto dos encarnados: golos. Quando a bola começar a rolar, às 20:30 horas, vão estar em campo os dois ataques mais concretizadores do campeonato.

Com 71 golos, o Benfica é a equipa que mais golos marcou nas 30 jornadas já disputadas do campeonato. Por sua vez, o SC Braga tem menos cinco (66) e ocupa o segundo posto, com mais três em relação ao FC Porto (63) e cinco quando comparado com o Sporting (61).

Um facto que pode ser particularmente relevante na luta pelo título. É que se olharmos para as últimas 10 edições do campeonato, só por duas vezes é que a equipa mais concretizadora não venceu o campeonato. Em 2020/21, o Sporting (65 tentos) foi campeão, com menos golos que FC Porto (74) e Benfica (69). Em 2012/13, os dragões (70) levantaram o troféu com um ataque menos eficaz que o das águias (77).

Histórico à altura

A eficácia atual tem-se verificado nos embates entre os dois conjuntos. Se recuarmos à última década, Benfica e SC Braga defrontaram-se em 31 ocasiões, e só por uma vez terminou com um nulo (0-0) e noutras três o marcador mexeu apenas por uma vez.

Os últimos encontros entre as duas equipas
Os últimos encontros entre as duas equipasFlashscore

Nos outros 27 duelos existiram sempre um mínimo de dois golos entre esta duas equipas, sendo que nos últimos cinco duelos a média foi mesmo de 3,8 tentos por partida.

Um sinal de que a ordem, esta noite no Estádio da Luz, será mesmo marcar, marcar e marcar.

Acompanhe o relato no site ou na App
Acompanhe o relato no site ou na AppFlashscore