Moreno: "Têm existido decisões contra nós que me têm deixado a sentir pequenino"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moreno: "Têm existido decisões contra nós que me têm deixado a sentir pequenino"
Moreno, treinador do Chaves
Moreno, treinador do ChavesGD Chaves
Moreno, treinador do Chaves, marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, assumindo que a derrota pela margem mínima, diante do Benfica (0-1), deixou uma sensação estranha ao lanterna-vermelha do campeonato.

Análise ao jogo: "Fico com a sensação que, com bola, poderíamos ter feito mais. Eu tinha dito na antevisão, ontem, que era importante termos essa personalidade e coragem. Percebo que seja difícil jogar no Estádio da Luz, percebo que o Benfica tenha uma pressão muito agressiva com os dois médios, tanto com o João Neves como com o Florentino, eu percebo, mas em alguns momentos senti que a equipa poderia ter saído com mais qualidade."

Golo sofrido: "O Benfica fez um golo de bola parada, um golo estranho porque há um apito que vem da bancada. Os nossos atletas estão completamente parados e o árbitro não tem responsabilidade nenhum porque o Hélder (Malheiro) explicou-me que o apito não é dele, mas a nossa equipa está completamente parada. A sensação que me dá hoje é que nós não envergonhámos minimamente aquilo que é o Desportivo de Chaves e o povo transmontano. Muita gente esperava que a gente chegasse cá e fosse goleada pelo nosso presente, não é nada disso. Os nossos atletas têm qualidade e foi um pouco disto que eu lhes disse. Aconteça o que acontecer até ao fim, a gente que possa ter sempre esta postura que ninguém nos irá apontar nada. Mas agora em termos de intranquilidade, e respondendo diretamente à sua pergunta, de intranquilidade não temos nada. Mas que iremos lutar até ao fim em todos os jogos, se possível melhorar a nossa qualidade de jogo com bola, isso iremos fazer. É um pouco este o resumo do jogo."

Recorde as incidências da partida

Justiça do resultado: "A vitória do Benfica, justa ou não, falar de justiça no futebol vale o que vale porque fez um golo. Nós tivemos as nossas oportunidades também, arriscámos muito nos últimos 10 minutos de jogo, jogámos em 4x4x2, partimos muito a equipa e foi aí que o Benfica criou nitidamente mais oportunidades porque até aí estivemos muito organizados. Qualquer equipa que vem ao Estádio da Luz é importante estar muito organizada porque se não arrisca-se a sair goleada, o que acontece a muitas das equipas que vêm cá. Connosco não aconteceu isso, mas fica uma sensação estranha por várias incidências que aconteceram no jogo."

Leia a crónica do Flashscore

Queixas: "Eu estar agarrar-me a coisas que aconteceram por decisões do Hélder Malheiro vocês podem entender que me estou a desculpar com a arbitragem, mas não, não me estou a desculpar com a arbitragem. A responsabilidade do nosso lugar não tem a ver com a arbitragem. Nem pouco mais ou menos. Mas tem havido decisões contra nós Chaves, e não é só de hoje, que me têm deixado com um sentimento de me sentir pequenino. Desculpem partilhar isto convosco, mas é isso, de me sentir pequenino e eu acho que não é justo isso. O clube é um clube sério, de gente boa, e que vai lutar muito para ficar na Primeira Liga. Mas tem acontecido várias coisas, ao longo de várias jornadas, que a gente não consegue controlar e que nos têm tirado alguma força. É um bocado este o desabafo. Não tem a ver com a pergunta que me fez mas é este o sentimento que tenho do jogo."