Equipa da semana da Premier League: Bernardo Silva e Richarlison ganham pontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipa da semana da Premier League: Bernardo Silva e Richarlison ganham pontos
Bernardo Silva foi decisivo na vitória do Manchester City
Bernardo Silva foi decisivo na vitória do Manchester CityFlashscore / AFP
Uma semana de ação dupla na Premier League chegou ao fim com o início do período festivo.

Isso significa que chegámos novamente àquele ponto - em que identificamos quem faz parte da Equipa da Semana!

Escolhidos através do algoritmo de classificação de jogadores do Flashscore, vejamos os últimos nomes em destaque:

Equipa da semana da Premier League
Equipa da semana da Premier LeagueMarek Kratochvil

Guarda-redes

James Trafford, 8.8 (Burnley)

Tem sido uma temporada atarefada até agora para o jovem guarda-redes do Burnley, James Trafford, que foi obrigado a manter-se alerta no empate 1-1 dos Clarets com o Brighton.

O guardião de 21 anos fez 10 defesas, sendo que uma delas testou os seus reflexos ao impedir um possível golo vencedor de Kaoru Mitoma.

Defesas

Trent Alexander-Arnold, 8,8 (Liverpool)

Trent Alexander-Arnold e o Liverpool enfrentaram dificuldades no terreno do Crystal Palace, mas conseguiram operar a reviravolta depois de os anfitriões ficarem reduzidos a 10 jogadores.

Alexander-Arnold foi o criativo de sempre pelo flanco direito, criando seis oportunidades de golo na vitória por 1-2 dos Reds, que chegaram ao topo da tabela da Premier League.

O lateral de 25 anos também fez quatro desarmes e oito recuperações de bola em Selhurst Park.

Tosin Adarabioyo, 8,3 (Fulham)

O Fulham teve uma atuação impecável, tanto ofensiva como defensivamente, na goleada por 5-0 sobre o West Ham, e Tosin Adarabioyo teve uma atuação de destaque.

O antigo jogador do Manchester City completou 100 passes e fez cinco desarmes, mas a sua principal contribuição foi marcar o terceiro golo dos Cottagers com um cabeceamento preponderante.

Marcos Senesi, 8,5 (Bournemouth)

O defesa-central Marcos Senesi parece estar a ganhar o hábito de marcar golos e comandou o Bournemouth na vitória histórica por 0-3 sobre o Manchester United.

Senesi fez oito alívios - o melhor da partida - e quatro deles de cabeça, além de ter marcado o terceiro golo dos Cherries para selar a surpreendente vitória em Old Trafford.

Médios

Bernardo Silva, 8,6 (Manchester City)

Bernardo Silva assumiu as rédeas do Manchester City, que bem precisou do português para recuperar e vencer o Luton.

O médio português colocou o City em igualdade com um excelente remate de primeira, num desempenho que também o levou a criar três oportunidades para os seus companheiros.

Pascal Gross, 8,3 (Brighton)

O sempre versátil Pascal Gross foi o maestro do Brighton contra o Burnley, mas não foi capaz de garantir os três pontos para os Seagulls.

O alemão começou o jogo como lateral e muitas vezes inverteu para o meio-campo, onde poderia ter tido influência no marcador, não fosse pelos esforços do já mencionado James Trafford.

Ainda assim, Gross teve uma contribuição importante - o cruzamento para o segundo poste foi desviado por Simon Adingra para empatar o jogo a favor do Brighton.

Lewis Cook, 8,3 (Bournemouth)

Lewis Cook parece ter gostado da tarde em Old Trafford, já que desempenhou um papel importante na vitória folgada do Bournemouth sobre o Manchester United.

O jogador de 26 anos fez um belo passe para Dominic Solanke abrir o marcador para os Cherries depois de um bom trabalho ao recuperar a posse de bola.

Cook criou três oportunidades naquela que foi uma exibição perfeita de uma das equipas mais em forma da Premier League da atualidade.

Andreas Pereira, 8,4 (Fulham)

O criativo Andreas Pereira esteve em grande forma na vitória do Fulham contra o West Ham, criando cinco oportunidades de golo no Craven Cottage.

Uma delas foi convertida pelo já citado Tosin Adarabioyo, que cabeceou o seu cruzamento ao canto superior.

Marcus Tavernier, 8,4 (Bournemouth)

Marcus Tavernier está em grande forma nos últimos tempos e tornou-se um dos principais jogadores do Bournemouth de Andoni Iraola.

O extremo fez duas assistências na vitória sobre o Manchester United, ambas em cruzamentos perfeitos para os golos de Philip Billing e Marcos Senesi.

Avançados

Richarlison, 8,5 (Tottenham)

Richarlison não tem vivido uma aventura feliz no Tottenham, mas a sua exibição na goleada por 4-1 sobre o Newcastle deu uma raro lampejo do papel que pode desempenhar e a qualidade que tem.

O avançado brasileiro marcou dois golos, pondo fim a uma série de cinco jogos sem vencer para os Spurs. O primeiro surgiu após jogada de Son Heung-min e o segundo veio de um passe de Pedro Porro.

Son Heung-min, 9,6 (Tottenham)

Tal como Richarlison, foi uma noite de domingo produtiva no norte de Londres para Son Heung-min, com um golo e duas assistências contra o Newcastle.

O capitão dos Spurs atormentou o ex-companheiro de equipa Kieran Trippier na linha de fundo para dois cruzamentos atrasados que deram em golo, antes de marcar um penálti na segunda parte depois de ter sofrido uma falta do guarda-redes Martin Dubravka.

O remate acertado do sul-coreano foi o 10.º golo desta época e a oitava vez consecutiva que atinge essa marca na Premier League.

Son contra o Newcastle
Son contra o NewcastleFlashscore