Exclusivo com Gronnemark, antigo adjunto de Klopp: "Jurgen é bom a confiar nas pessoas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exclusivo com Gronnemark, antigo adjunto de Klopp: "Jurgen é bom a confiar nas pessoas"
Jurgen Klopp vai deixar o Liverpool no final da época
Jurgen Klopp vai deixar o Liverpool no final da épocaReuters
Thomas Gronnemark pode não ser um nome conhecido por muitos, mas o treinador especialista em bolas paradas trabalhou com alguns dos melhores jogadores do mundo no seu tempo no Liverpool antes de se juntar a Thomas Frank e Brentford no verão passado.

Gronnemark juntou-se ao Liverpool em 2018 e fez parte do sucesso do clube, que venceu uma Liga dos Campeões e um título da Premier League. Além de treinar jogadores como Mohamed Salah, Virgil Van Dijk e Sadio Mane, Gronnemark também trabalhou ao lado do treinador Jurgen Klopp.

Em janeiro, Klopp causou um choque no mundo do futebol quando anunciou que deixaria o clube no verão. Quando questionado sobre o facto de a dinastia do alemão ter chegado ao fim, Gronnemark admitiu ter ficado surpreendido com a decisão.

"A maior parte das pessoas ficou surpreendida com esta decisão de Klopp deixar o seu cargo no final da época, porque pensavam que ele sairia quando o contrato terminasse (2025)", disse Gronnemark à Tribal Football: "É uma decisão que Klopp tinha todo o direito de tomar e, claro, para os adeptos, é muito difícil de aceitar. Compreendo-o bem e agora o clube tem a difícil tarefa de encontrar um bom treinador, (mas) estou certo de que o fará. Toda a comunidade vai sentir a falta de Jurgen, e eu estou orgulhoso de ter trabalhado com ele e de ter ganho sete troféus com ele."

Thomas Gronnemark é um treinador especialista em lançamentos
Thomas Gronnemark é um treinador especialista em lançamentosAFP

Reflectindo sobre o seu tempo com Klopp, Gronnemark comentou: "É um tipo fantástico com quem trabalhar, é divertido, ambicioso e é também um ótimo ouvinte. Ele dá responsabilidades aos colegas e não é a única pessoa que fala, (ele) permite que os outros também falem. Por exemplo, durante o período em que lá estive, tive a liberdade de organizar a sessão de treino como quisesse, sempre em coordenação com ele e com a sua equipa, mas ele nunca se intrometeu na minha sessão e nunca foi obrigado a fazer coisas ou a mudar coisas. Jurgen é bom a confiar na sua equipa, a confiar nos seus jogadores e essa é uma das razões pelas quais as pessoas o adoram. Por isso, adorei os meus cinco anos com Klopp e no Liverpool."