Höjbjerg não percebe porque perdeu a titularidade no Tottenham: "É algo que temos de aceitar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Höjbjerg não percebe porque perdeu a titularidade no Tottenham: "É algo que temos de aceitar"

Pierre-Emile Höjbjerg  da Dinamarca, no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra o Cazaquistão.
Pierre-Emile Höjbjerg da Dinamarca, no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra o Cazaquistão.Liselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Ao contrário da época passada, Pierre-Emil Höjbjerg está a passar um mau bocado no Tottenham em 2023/24. O internacional dinamarquês não parece ter recebido qualquer explicação do novo treinador Ange Postecoglou para o facto de dificilmente entrar no onze do líder do campeonato inglês.

Desde a chegada de Ange Postecoglou ao norte de Londres, Pierre-Emil Höjbjerg assistiu a todos os jogos competitivos do Tottenha a partir do banco de suplentes. Um contraste gritante com a época anterior: sob o comando do antecessor Antonio Conte, o internacional dinamarquês desempenhou um papel absolutamente fundamental. Atualmente, o novo técnico prefere Pape Sarr e Yves Bissouma no meio-campo.

Em conferência de imprensa da seleção dinamarquesa, o médio defensivo foi questionado sobre a explicação para esta ausência de minutosinvulgar."Jogamos um futebol diferente do do ano passado e temos uma nova equipa técnica que está a fazer um trabalho muito bom. Claro que não tenho jogado tanto como estava habituado. Mas isso é algo que temos de aceitar e aprender com isso".

Os números de Hojbjerg
Os números de HojbjergFlashscore

Höjbjerg ainda tem um contrato com o Tottenham até ao verão de 2025 e, no verão, o jogador de 28 anos foi associado a um regresso ao Bayern

Segundo Höjbjerg, não houve"diálogo" entre o dinamarquês e o treinador australiano do Spurs: "Concentro-me nas coisas que posso mudar. Uso a minha energia para ajudar a equipa quando tenho oportunidade. Treino bem e mantenho-me persistente".