Marco Silva frustrado com a derrota do Newcastle: "Estivemos 90% do tempo a atacar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Silva frustrado com a derrota do Newcastle: "Estivemos 90% do tempo a atacar"
Marco Silva feliz com a exibição, mas não com a finalização
Marco Silva feliz com a exibição, mas não com a finalizaçãoNurPhoto via AFP
O treinador português do Fulham ficou frustrado depois da derrota por 0-1 na 32.ª jornada da Premier League, em que Bruno Guimarães marcou o único golo do jogo.

Recorde aqui as incidências do encontro

"Tivemos oportunidades, fizemos uma primeira parte muito boa, mas faltou a finalização nos ataques e nas oportunidades que criámos. A forma como pressionámos, provavelmente 80-90% do tempo em que estivemos no ataque. Eles tentaram pressionar-nos alto, mas não conseguiram. Construímos muito bem naquele momento do jogo para vencer a primeira pressão deles, e cabia-nos a nós criar no último terço do ataque, mas não foi a nossa tarde", apontou.

"Devíamos ter marcado um ou dois golos, pelo menos. Se este tipo de coisas acontece, é impossível adivinhar o que vai acontecer. É muito importante sermos clínicos quando criamos tantas oportunidades, estamos na dianteira e temos o controlo. Houve alguns momentos em que o Newcastle tentou quebrar essa dinâmica, quando o guarda-redes e outros jogadores estiveram no relvado. Mesmo assim, conseguimos manter a intensidade durante a primeira parte, mas infelizmente não conseguimos marcar", prosseguiu.

"A segunda parte foi diferente, a nossa posse de bola não foi tão boa. Algumas das bolas que perdemos começaram a dar-lhes a oportunidade de jogar da forma que gostam, com Anthony Gordon, Alexander Isak e Jacob Murphy, e marcaram um golo onde devíamos ter estado melhor. Aquela zona à entrada da área estava completamente vazia para a segunda bola, é algo em que temos de trabalhar. No geral, olhando para o jogo, é evidente que merecíamos mais. O empenho e a ambição de vencer estavam lá, mas infelizmente não marcámos com tantos remates", finalizou.