Thomas Frank e o regresso de Toney: "Será como contratar um avançado incrivelmente bom"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thomas Frank e o regresso de Toney: "Será como contratar um avançado incrivelmente bom"
Thomas Frank, treinador do Brentford, e Ivan Toney
Thomas Frank, treinador do Brentford, e Ivan ToneyReuters
O treinador do Brentford, Thomas Frank, não vê a hora de ter o avançado Ivan Toney de volta após oito meses de interdição e o técnico dinamarquês disse na sexta-feira que não quer vender o melhor marcador do clube da Premier League em janeiro.

Ivan Toney marcou 20 golos no campeonato pelo Brentford na época passada - ficou apenas atrás de Erling Haaland e Harry Kane - mas foi banido em maio depois de ter admitido 232 infracções às regras de apostas da Federação Inglesa de Futebol.

O avançado não pode jogar pelo clube ou pela seleção até 16 de janeiro de 2024, mas foi autorizado a regressar aos treinos em setembro.

As estatísticas de Ivan Toney
As estatísticas de Ivan ToneyFlashscore

Apesar de ter estado ausente durante toda a época, os meios de comunicação social britânicos associaram-no a uma transferência de grande valor para fora do Brentford quando a janela de transferências abrir no próximo mês.

"Ter o Ivan de volta será como contratar um avançado da Premier League incrivelmente bom, que já deu provas na Premier League. Estamos ansiosos por isso", disse Frank aos jornalistas.

"Gostaria muito, muito de o manter. Como treinador, gostaria de ter os meus melhores jogadores sempre comigo. Do meu ponto de vista, não quero vendê-lo porque acho que ele é fantástico", completou.

O Brentford passou por dificuldades sem o seu talismã, caindo para o 14.º lugar na classificação a meio de uma crise de lesões.

Brentford não tem manutenção assegurada
Brentford não tem manutenção asseguradaFlashscore

Os Bees também perderam o melhor marcador da época, Bryan Mbeumo, devido a uma lesão no tornozelo. Também por isso, Ivan Toney está ansioso por ajudar o clube.

"No ano passado, houve três jogadores a marcar mais de 20 golos na Premier League, e ele foi um deles", disse Frank.

"Estou a gostar dele todos os dias e estou ansioso por finalmente o utilizar. O Ivan é um jogador do Brentford. Sem propostas, quero mantê-lo", reforçou.