Taça de França: Marselha, Mónaco, Lyon e Toulouse seguem em frente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de França: Marselha, Mónaco, Lyon e Toulouse seguem em frente
Atualizado
A magia da Taça!
A magia da Taça!Profimedia
Último dia dos 32 avos de final. As equipas da Ligue 1 confirmaram todas o favoritismo, num domingo que ficou marcado por um festival de oito golos entre conjuntos do National 3.

Guingamp 0-2 Rennes

Os onzes titulares
Os onzes titularesFlashscore

Arnaud Kalimuendo abriu o marcador antes do intervalo no Le Roudourou (45 minutos), após uma assistência de Adrien Truffert.

O avançado viria a bisar aos 57 minutos para garantir a passagem do Rennes.

Le Havre 2-1 Caen

Os onzes titulares
Os onzes titularesFlashscore

Antoine Joujou abriu o marcador neste dérbi normando (16 minutos). Servido por Nabil Alioui, o jogador da seleção sub-20 acionou Yannis Clémentia. Joujou acertou a trave (23 minutos), mas o Caen reagiu. Alexandre Mendy perdeu o duelo com Mohamed Koné (24'), mas Godson Kyeremeh empatou logo em seguida.

No início da segunda parte, Daler Kuzyaev voltou a colocar o Le Havre na frente com um remate rasteiro de pé esquerdo (43').

Lens 2-2 Mónaco (5-6 gp)

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Foi preciso apenas um minuto para Wissam Ben Yedder abrir o marcador no Bollaert. Com os pulmões acelerados, o Mónaco desceu pelo flanco esquerdo para pressionar o Lens. A partir daí, o avançado do Mónaco passou pelos defesas adversários e entrou na área pela esquerda. Ele então apannou uma bola perdida de Florian Sotoca e disparou um remate certeiro.

Apenas 20 minutos depois, o Mónaco voltou a controlar a partida, com Maghnes Akliouche a marcar após cruzamento de Kassoum Ouattara para o poste mais distante. O Lens voltou a perder a bola antes de ser apanhado por Ben Yedder e o lateral no seu flanco esquerdo.

Para reduzir a desvantagem, o Lens acordou mesmo antes do intervalo. Faitout Maouassa, que avançava, encontrou um caminho através dos defesas do Mónaco para tentar um remate de pé esquerdo ao poste mais próximo, em direção ao canto oposto. O remate foi bem sucedido e deu um impulso à equipa da casa.

O jogo continuou a ser muito disputado na segunda parte. Ainda a pressionar, o Lens insistia e tentava a sua sorte na baliza monegasca. Acabou por marcar um golo após uma bela combinação de Elye Wahi e Sotoca (62')

No desempate por penáltis, a primeira série começou por ser um festival de falhanços. Majecki defendeu os remates de Said, com Fulgini e Medina a também não acertarem no alvo. No outro lado, Samba segurou os remates de Fofana, Vanderson e Boadu.

Na morte súbita, as duas equipas não falharam nas primeiras três séries. Foi então que Majecki defendeu o remate de Thomasson e Magassa colocou o Mónaco na próxima ronda.

Pontarlier 0-3 Lyon

Os onzes titulares
Os onzes titularesFlashscore

O Lyon pensou que tinha feito a parte mais difícil, mas o golo de Rayan Cherki foi anulado por fora de jogo (40 minutos). Contudo, o internacional sub-21 francês teve energia para marcar mesmo antes do intervalo (45').

Ainsley Maitland-Niles fez o 2-0 para o Lyon a partir de um cruzamento de Saël Kumbedi (52') e Alexandre Lacazette colocou o jogo fora de dúvida com um cabeceamento após Corentin Tolisso ter colocado a bola na área (56').

Thionville 0-1 Marselha

Os onzes titulares
Os onzes titularesFlashscore

Mesmo sem vários jogadores (Amine Harit, Azzedine Ounahi, Chancel Mbemba, Ismaïla Sarr, Iliman Ndiaye na Taça das Nações Africanas, François-Régis Mughe à espera de autorização da federação dos Camarões para não participar na competição), Gennaro Gattuso colocou em campo um 3-5-2 competitivo, sem Pau López, uma vez que Rubén Blanco está a disputar a Taça, nem Jonathan Clauss, que ficou no banco com vários jogadores menores. Vitinha foi titular.

A resistência estourou após a marca da hora. Aubameyang recebeu um passe de longa distância de Veretout, levou a melhor sobre o seu defensor e empurrou a bola por cima de Junker, que chegou tarde demais (62 minutos). O gabonês quase marcou um golo no mesmo estilo, mas falhou o alvo por uma questão de centímetros (70'). Vitinha testou o guarda-redes adversário com um remate cruzado que foi desviado para canto (71').

O Marselha teve que esperar até os 87 minutos para ter um novo ataque perigoso. Pela esquerda, Clauss encontrou Veretout e Aubameyang desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-0 (86 minutos). Veretout encontrou então as luvas de Junker com um remate de pé direito (88 minutos). Frustrado por estar tão perto da eliminação, Ferino deu uma cotovelada na cara de Vitinha e recebeu um merecido amarelo (90 minutos).

Bergerac 2-1 Libourne

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Pierre Laborde-Turon cometeu um grande erro na construção e Ahmadou Souane aproveitou a oportunidade, recebendo a bola e disparando para uma baliza vazia (35 minutos), mas depois Axel Tressens enviou um míssil para o canto superior da baliza, com Over Mandanda, irmão de Steve, incapaz de evitar o golo (37').

O Bergerac voltou a marcar nos descontos. Hicham M'Laab aproveitou um canto (45+1').

Chambéry 0-3 Toulouse

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Naatan Skytta abriu o placar com um cruzamento de pé direito de dentro da área (7 minutos). O finlandês de Tef fez o segundo golo golo ainda antes do intervalo (36 minutos). Os violetas estavam no comando.

Thijs Dallinga (84 minutos) descansou o adversário do Benfica na Liga Europa.

Dieppe 0-4 Laval

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Antonin Bobichon colocou os Mayennais em vantagem aos 8 minutos. Bobichon apareceu para lançar Junior Kadile, que estava sozinho no segundo poste para empurrar a bola para o fundo das redes (51'). O Stade Lavallois fez um esforço no início de cada parte.

O cruzamento de Sam Sanna com o pé direito acabou com as esperanças do Dieppe (64 minutos). A lógica prevaleceria. Malik Tchokounté ampliou a vantagem do Laval (71') e o jogo estava mais do que resolvido.

Dinan-Léhon 0-3 Reims

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mamadou Diakhon, que tinha acabado de fazer 18 anos, marcou dois golos (5 e 9 minutos). A equipa da casa ainda festejou, mas a alegria durou pouco para o Dinan-Léhon: Sofian Valla marcou mas foi assinalado fora de jogo (50').

Mohamed Daramy festejou o seu 22.º aniversário em grande estilo com um remate cruzado de pé direito (80 minutos). O Reims segue em frente.

Feurs 3-5 Saint-Priest

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Marco Essimi marcou o golo dos Rhôdaniens, que venceram todos os seus rivais do campeonato esta época (15 minutos).

Alexandre Charrat fez um golo excecional para empatar a partida (30 minutos), depois de encostar no peito e rematar sem deixar cair para o canto superior.

O Saint-Priest voltou a ficar na frente: Sacha Mila aproveitou a lentidão da defesa do Feurs para converter o domínio da sua equipa (35 minutos). Quentin Lallemand podia agradecer ao relvado: Thierno Dia desviou a sua grande penalidade, mas a bola ficou retida e o jogador do Feurs conseguiu dar seguimento e empatar (58 minutos).

Um cenário louco! Morgan Pottier aproveitou um canto na entrada da área para cortar e marcar de cabeça (61 minutos). O Feurs estava de volta.

O Saint-Priest estava a caminho dos 16 avos de final: Essimi fez um trabalho fácil na defesa do Feurs e cruzou para Mila, que só teve de empurrar para o golo (81 minutos). O Feurs não se deixou abater! Na sequência de um lance de bola parada, Anis Aguir aproveitou uma bola perdida e alguma confusão para disparar um potente remate ao ângulo superior (84'). Tudo estava de novo num impasse.

No último segundo, Audran Ruiz libertou-se para marcar o quinto golo do Saint-Priest e garantir a passagem à fase seguinte (90+6 minutos). O jogo entre as duas equipas da N3 foi um espetáculo incrível!

Louhans-Cuiseaux 0-2 Rouen

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Eldji Dia abriu o marcador para os normandos com um belo remate (35 minutos). O golo decisivo do Rouen foi convertido por Clément Bassin, que assim garanti a passagem da equipa do National (70 minutos)