Taça de Inglaterra deixa de ter jogos de repetição em 2024/25

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Inglaterra deixa de ter jogos de repetição em 2024/25
A Taça de Inglaterra
A Taça de InglaterraAFP
O anúncio surgiu esta quinta-feira. A Federação Inglesa (FA) cedeu assim a um dos pedidos dos emblemas da Premier League que pretendiam aliviar o calendário.

Chegou ao fim uma das particularidades da Taça de Inglaterra. A FA anunciou, esta quinta-feira, que a partir da próxima temporada não vão existir jogos de repetição, fruto de um acordo de seis anos assinado para restruturar a prova.

Da primeira à quarta ronda sempre que um jogo terminava empatada, a eliminatória seria decidida na casa do visitante, num outro jogo. Um aliciante especialmente para as equipas de escalões inferiores que podiam ter o benefício de acolher um gigante da Premier League (só entram na terceira ronda) e sonhar com a visita a um estádio importante na mesma eliminatória.

Desde 2018 que este tipo de desempate tinha sido eliminado da quinta ronda em frente. Agora vai deixar de ser aplicado em toda a prova, como uma medida de aliviar o congestionamento do calendário.

Além disso que ficou definido que a final de 2025 vai ser disputada no sábado da 37.ª jornada da Premier League (a penúltima), com os jogos do campeonato a disputarem-se na sexta-feira à noite ou no domingo, para não bater com a competição. Esta época acontece a 25 de maio, uma semana depois da conclusão da prova, como tem sido hábito desde 2013 (exceção aos anos de 2021 e 2022).