Olhar português: Troféu para Ronaldo, história para Nani e K. Rodrigues e Sá Pinto apurado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar português: Troféu para Ronaldo, história para Nani e K. Rodrigues e Sá Pinto apurado

Cristiano Ronaldo voltou a erguer um troféu
Cristiano Ronaldo voltou a erguer um troféuAl Nassr/Flashscore
Terminou mais uma semana repleta de futebol em todos os cantos do mundo. Do Médio Oriente chegou-nos o primeiro troféu conquistado por Cristiano Ronaldo e Luís Castro no Al Nassr, numa final que contou com vários portugueses. No mesmo plano, Kévin Rodrigues e Nani continuam a fazer parte do histórico percurso do Adana Demirspor, que está cada vez mais perto da fase de grupos da Liga Conferência, à semelhança de Ricardo Sá Pinto, que continua totalmente vitorioso.

Esta semana ficou incontornavelmente marcada pela final da Taça dos Clubes Campeões Árabes, que colocou frente a frente Jorge Jesus e Rúben Neves de um lado, e Luís Castro e Cristiano Ronaldo do outro. Como não podia deixar de ser, o capitão da seleção voltou a deixar marca na prova e, frente ao Al Hilal, faturou pela quinta partida consecutiva - registo entretanto quebrado.

Mesmo com a sua equipa em inferioridade numérica e o jogo a seguir para o prolongamento, o cansaço não se acumulou do madeirense, que acabou por ser decisivo aos 98 minutos, altura em que bisou e deu ao Al Nassr o troféu (1-2). Este jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Luís Castro, por protestos.

Na Croácia, Kévin Rodrigues e Nani participaram em mais um jogo histórico para o Adana Demirspor. A equipa turca até perdeu (3-2) com o Osijek, mas conseguiu apurar-se para a próxima fase da Liga Conferência, naquela que é a primeira presença da sua história nas provas europeias.

O fecho da jornada europeia continuou a ser produtivo para as cores nacionais, já que Ricardo Sá Pinto continua em grande neste início de temporada e, esta quinta-feira, bateu o Dila Gori na Liga Conferência (1-0). Este triunfo - o quarto consecutivo -, permitiu ao APOEL, que tem ainda Tomané, apurar-se para o playoff da Liga Conferência, onde vai defrontar os belgas do Gent. Em caso de apuramento, Sá Pinto vai levar os cipriotas à fase de grupos das provas europeias pela primeira vez nos últimos quatro anos.